Indicado por deputados do PMDB, Coimbra deve ter cargo no Ministério do Turismo

O ex-deputado Júnior Coimbra, deve assumir o cargo do Ministério do Turismo de Secretário Nacional de Programas. Sobre o seu futuro político ele disse que permanece no PMDB e não se candidata em 2016.

Coimbra deve assumir cargo em Ministério
Descrição: Coimbra deve assumir cargo em Ministério Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O ex-deputado federal, Júnior Coimbra, foi indicado pela bancada do PMDB na Câmara para desenvolver a função de Secretário Nacional de Programas do Ministério do Turismo. Segundo Coimbra mais de 60 deputados do partido subscreveram o pedido.

 

Chegou a ser ventilado que o ex-deputado poderia assumir o cargo de presidente da Embratur, informação que foi negada ao Portal T1 Notícias por Coimbra, que deve assumir o cargo de segundo escalão no Governo Federal, na função que trabalha com a parte da infraestrutura na área do turismo.

 

“A indicação já foi feita para o ministro Henrique Alves e ainda essa semana deve se definir o espaço que vou ocupar no Governo, pois pode ser que ainda aconteça alguma alteração, se na área de infraestrutura ou de política”, explicou Coimbra.

 

Questionado sobre as pretensões políticas para 2016, ele informou que permanece no PMDB e que pretende ajudar os candidatos da sigla no interior. “Eu pessoalmente não disputo eleição, mas vamos ajudar os companheiros”, disse.

 

Desde as últimas eleições, as relações de Coimbra com o partido no Estado não estão muito boas e segundo ele informou ao T1, continua sem participar das atividades partidárias. “Eu não quis participar e estou afastado das decisões políticas”, ressaltou o ex-deputado ao informar que permanece na sigla. “Não vou sair do partido eu sou do PMDB”.

 

Júnior Coimbra teve 43.270 votos nas últimas eleições e ficou como primeiro suplente de deputado federal na sua coligação.

Comentários (0)