Irajá Abreu defende fim de reeleição, unificação de eleições e mandato de 5 anos

O deputado participa de discussões sobre a Reforma Política e defende também que as eleições sejam realizadas no mês de novembro.

Deputado federal Irajá Abreu
Descrição: Deputado federal Irajá Abreu Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Em acaloradas discussões sobre a Reforma Política no Brasil na semana passada, o deputado federal Irajá Abreu (PSD) defendeu a reforma e a unificação das eleições a partir de 2018, além do fim da reeleição. O deputado também esteve na reunião pela reforma política democrática no congresso nacional.

 

Irajá Abreu sugere as seguintes alterações: que as eleições para presidente da República e vice-presidente, governador e vice-governador de Estado sejam realizadas no mês de novembro, tendo apenas um mês para o processo de transição; outra sugestão é que a partir de 2018 tenham coincidência de eleições para os cargos de vereador a presidente da República, sendo alterado para cinco anos a duração do mandato; e não existir mais reeleição para o Poder Executivo.

 

“É preciso afunilar mais e priorizar temas de relevância para o Brasil. Esta é a oportunidade que o Congresso tem de abrir a legislatura iniciando a discussão sobre a reforma política. Acredito que focando nos interesses da sociedade, vamos realmente fazer as mudanças que o sistema precisa, debatendo assuntos de forma coerente e esclarecendo para a toda sociedade os resultados obtidos”, afirmou Irajá.

 

Para as próximas duas semanas estão programadas, na Câmara Federal, audiências públicas para discutir o tema com a participação de representantes da sociedade e do poder público, executivo e legislativo do país.

 

“O nosso principal objetivo ao apresentar esta proposta de emenda à Constituição é para que o processo eleitoral brasileiro seja cada vez mais limpo e com isso cortará custos e permitirá que a administração pública possa funcionar de forma mais eficiente”, defendeu.

 

(Com informações da Ascom)

 

Comentários (0)