Joaquim Maia anuncia secretariado, redução de comissionados e de secretarias

Com a redução de secretarias o número de comissionados na prefeitura de Porto Nacional cai de 337 para 247

Eleito em Porto Nacional, Maia anuncia mudanças
Descrição: Eleito em Porto Nacional, Maia anuncia mudanças Crédito: Foto: Divulgação

Cumprindo o que disse durante a campanha, o prefeito eleito de Porto Nacional, Joaquim Maia, anunciou nesta quinta-feira, 22, a nova estrutura administrativa da prefeitura municipal. A grande novidade foi a redução do número de secretarias, de 17 para 12. O anúncio aconteceu no auditório da UFT de Porto Nacional, onde também foram anunciados os nomes dos novos gestores que comandarão as pastas.

 

Após um minucioso estudo com sua equipe técnica, Joaquim Maia promoveu fusões, cisões e incorporações entre as secretarias já existentes. “A nova estrutura que estamos apresentando à comunidade portuense não trará nenhum prejuízo no atendimento à nossa comunidade, pelo contrário, teremos todos os serviços prestados, mas com uma estrutura menor, consequentemente, uma folha menor que proporcionará mais capacidade para investimentos da Prefeitura nos serviços essenciais para o desenvolvimento de Porto Nacional”, afirmou o prefeito eleito.

 

Com a redução de secretarias o número de comissionados cai de 337 para 247.

 

Secretários anunciados

SECRETARIA DA JUVENTUDE

SECRETÁRIO: Murilo Ferreira da Silva

Formação: Acadêmico do 5º Período de Agronomia

Experiência profissional: Assistente Administrativo III no SINTET;

Militante Estudantil, ex-Presidente do Grêmio Estudantil Cem Florêncio; Já participou do PJB – Parlamento Jovem Brasileiro, tendo sido autor de um Projeto de Lei.

 

SECRETARIA DA CULTURA E DO TURISMO

SECRETÁRIO: Arnaldo Pereira Logrado (Arnaldo Bahia)

Formação: Graduado em Letras e em Publicidade e Propaganda

Experiência Profissional: Trabalhou na Organização Jaime Câmara; Rádios Anhanguera AM e Araguaia FM; Atuou como Mestre de Cerimônias do Palácio Araguaia por mais de vinte anos; Atuou como Chefe do Cerimonial da Prefeitura de Palmas; ex-assessor de Comunicação da Prefeitura de Porto Nacional e é Membro do Comitê Nacional do Cerimonial Público e atua na área de Showbussines há 30 anos.

SECRETARIA DA FAZENDA

SECRETÁRIO: Iomar Teixeira de Souza

Formação: Bacharel em Ciências Contábeis; Pós-Graduado em Contabilidade; Pós-Graduando em Contabilidade; Pós-Graduando em Controladoria e Finanças.

Experiência Profissional: Contador Geral do ITPAC Porto; Contador Autônomo; Coordenador do Hospital de Referência de Araguaína; Gerente de Departamentos de Pessoal da Pró-Saúde em Araguaína; Empresário.

 

SECRETARIA DOS ESPORTES

SECRETÁRIO: Salmon Alves Pugas

Formação: Professor Normalista

Aposentado como 2º Tenente Reserva Polícia Militar do Tocantins;

Atuação na área do esporte: Idealizador e executor do Projeto Chute Certo; Árbitro de Futebol pela Liga Esportiva Portuense e Federação Tocantinense de Futebol; Assessor de Arbitragem da CBF - Confederação Brasileira de Futebol; Organizador de competições amadoras nas zonas urbana e rural nas modalidades futebol de campo e society. Dirigente de equipes amadoras do município. Vice-Presidente da LEPNAL – Liga Esportiva de Porto Nacional. Participação como apresentador e repórter da Equipe de Esportes da Rádio Tocantins AM 80.

 

SECRETARIA DE GOVERNO

SECRETÁRIO DE GOVERNO

Fernando Alves dos Santos - Fernando Manduca

Formação: Administração de Empresas – Especialização: Administração Rural

Pós-Graduado em Análise de Cadeia Produtiva

Ex-Secretário de Agricultura e Vereador por dois mandatos

 

SECRETARIA DA SAÚDE

SECRETÁRIA: Anna Crystina Mota Brito Bezerra     

Graduação em Psicologia - Especialização em Gerontologia (Envelhecimento Humano)

Pós Graduada em Gestão em Saúde - MBA em Gerenciamento de Projetos Governamentais

Com Aperfeiçoamento em: Saúde Mental (Crack, álcool e outras drogas) para Agentes Comunitários de Saúde e Técnicos de Enfermagem da Atenção Básica, Tutora da FIOCRUZ;

APERFEIÇOAMENTO EM QUALIFICAÇÃO DE GESTORES DO SUS;

APERFEIÇOAMENTO EM ENVELHECIMENTO E SAÚDE DA PESSOA IDOSA.

Cargos e Funções administrativas

SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DO TOCANTINS

LOCAL: Diretoria de Atenção Primária

CARGO: Gerente da Área Técnica de Saúde do Idoso

PERÍODO: Set 2007 a Dez 2010.

SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DO TOCANTINS

LOCAL: Diretoria de Atenção Primária

CARGO: Coordenadora de Ciclos de Vida (Saúde da Mulher, Criança, Adolescente, Idoso, Homem , Hipertensão e Diabetes e Alimentação e Nutrição)

PERÍODO: Janeiro de 2011 /Janeiro 2014.

PSICÓLOGA NO HOSPITAL E MATERNIDADE DONA REGINASAVIS –SERVIÇO DE ATENÇÃO A PESSOA EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA SEXUAL

MINISTÉRIO DA SAÚDE

CARGO: Referência Descentralizada do Ministério da Saúde para o estado do Tocantins (Programas Mais Médicos, PROVAB- Programa de Valorização da Atenção Básica e Residências médica).Período: 03 ANOS (vinculo atual)

Outras Experiências

Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa no Tocantins.

Período: ano de 2010.

Participante de Grupos Técnicos de Trabalho, Comissões, Fóruns e Conselhos de Direitos.

Período: 2008 a 2014

Facilitadora de cursos e Mediadora do Selo UNICEF Município Aprovado no Tocantins

Período: 2009 a 2012 e 2013 a 2016

Articuladora Estadual do Projeto Rede Cegonha no Tocantins

Período: Abril de 2011 a julho de 2012

 

SECRETARIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

SECRETÁRIA: Verônica Tavares Fontoura Evangelista 

Graduação: ASSISTENTE SOCIAL

Pós Graduada em Gestão de Projetos Sociais e Captação de Recursos, Funcionária da SANEATINS no período de 1991 a 2014, desenvolvendo projetos na área social,  e sustentabilidade.

Assessora Parlamentar na CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS2014/2016

  

SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO

SECRETÁRIO: José Antonio Mota de Macedo,

Graduação: Administração Pública e Administração de Empresas Pela Universidade Católica de Goiás – UCG - NBA em Gestão Empresarial pelo IBEPEX.

Experiência profissional: Transbrasiliana Transporte e Turismo, Coca-Cola do Brasil, Celtins, Ultragaz, Câmara dos Deputados em Brasília, Secretaria de Governo do Tocantins e atualmente exerce a função de Chefe de Gabinete da Presidência da Agência de Fomentos do Estado do Tocantins.

 

SECRETARIA DE PRODUÇÃO E DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

SECRETÁRIO: Olimpio Mascarenhas dos Reis,

Formação Acadêmica: Administração com habilitação em Administração Rural.

Atividades profissionais desenvolvidas: Contador na área pública, Produtor rural, Presidente do Sindicato Rural de porto Nacional,Membro do Conselho Deliberativo Estadual do SEBRAE-TO, Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins – FAET; Presidente do RURALTINS; Superintendente na Secretaria de Estado do Meio Ambiente e desenvolvimento Sustentável.

 

SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA, HABITAÇÃO E MOBILIDADE URBANA

SECRETÁRIO: Cleyovane Lemos Ribeiro

Graduação: Engenharia Civil – Universidade de Uberaba

Pós-Graduação em Pavimentação Rodoviária.

- 16 anos de carreira como Engenheiro Civil nas áreas da construção civil, terraplanagem, pavimentação urbana e rodoviária;

- Atuou como servidor público do Estado do Tocantins por 10 anos como Engenheiro Civil, 5 desses como chefe da Residência Rodoviária de Porto Nacional;

- Atuou como Engenheiro Civil também nos estados de Goiás, Mato Grosso e Rondônia entre os anos de 2011 e 2015;

- Professor e Coordenador do curso de Engenharia Civil na IESPEN, FIESPEN, UNIPORTO;

- Fundador do Curso de Engenharia Civil do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos de Porto Nacional TO (ITPAC-Porto), atuou como Coordenador do curso de Engenharia Civil e Professor do curso de engenharia civil em diversas áreas por 8 anos.

 

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO

SECRETÁRIO: Deusina Ribeiro Reis

Graduação: Licencatura em Letras – Português/Inglês FAFING

Pós – graduação em Língua Portuguesa – Universidade Salgado de Oliveira

Pós – graduação em Pedagogia da Alternância – Universidade Católica de Brasília

HISTÓRICO PROFISSIONAL

(1992 a 1995) – Professora regente – Colégio Estadual Marechal Artur da Costa e Silva – Porto Nacional - TO

(1996 a 2005) – Professora regente – Colégio Estadual Família Agrícola – Porto Nacional - TO

(2005 a 2012) – Gestora escolar - Colégio Estadual Família Agrícola – Porto Nacional – TO

(2013 a 2014) – Coordenadora Pedagógica - Colégio Estadual Família Agrícola – Porto Nacional – TO

(2015 a 2016) – Professora regente - Colégio Estadual Família Agrícola – Porto Nacional - TO

 

 

 

 

 

Comentários (0)