Joaquim Rocha diz que desconhece processo de falsidade ideológica:"eles criaram"

O candidato a governador do PSOL, Joaquim Rocha, que também teve pedido de impugnação de seu registro, acusou o grupo governista de criar a situação e "jogar" para imprensa...

Joaquim Rocha, candidato a governador pelo PSOL
Descrição: Joaquim Rocha, candidato a governador pelo PSOL Crédito: T1 Notícias

O candidato a governador pelo PSOL, Joaquim Rocha, cujo registro de candidatura é alvo de pedido de impugnação pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), afirmou que desconhece a acusação de falsidade ideológica.


“Eu desconheço essa questão. O que eu vejo é a ‘união do Tocantins’ [antiga coligação do grupo de Siqueira Campos] colocando todos os candidatos adversários do Governo para virar notícia”, argumentou.

 

De acordo com Joaquim Rocha, existia um processo, que não se trata de falsificação de documentos, “que já havia sido arquivado quando da quitação eleitoral e eles reabriram novamente. Para mim eles, colocaram essa situação para jogar para a imprensa”, reafirmou Rocha.

 

Mesmo afirmando que a questão foi plantada para impugnar sua candidatura, o candidato disse que a assessoria jurídica do partido está preparando uma defesa. O candidato continuou afirmando que desconhece a informação de falsidade ideológica e disse estar tranquilo.

 

“Essa é a única forma que eles encontraram de criar uma situação contra a oposição” e disparou: “se existir essa ação é porque criaram lá dentro, não nós”, argumentou Joaquim Rocha. 

Comentários (0)