Juíza cassa mandato de Leonardo Cintra e determina novas eleições em Almas

Em Aije, a juíza eleitoral de Natividade decidiu cassar os diplomas do prefeito de Almas, Leonardo Cintra e seu vice, Jurimar José Trindade. Prefeito não foi localizado para falar sobre o assunto.

Mandato de Cintra é cassado
Descrição: Mandato de Cintra é cassado Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O mandato do prefeito eleito de Almas, Leonardo Cintra, foi cassado pela juíza da 19º Zona Eleitoral, Edssandra Barbosa da Silva Lourenço no último dia 15 de dezembro. 

 

A juíza julgou procedente uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) contra o prefeito eleito Leonardo Cintra e seu vice, Jurimar José Trindade pela prática de captação ilícita de sufrágio (corrupção eleitoral) e abuso de poder político e econômico. A juíza cassou os diplomas de Cintra e seu vice, desconstituindo seus mandatos e declarando nulos os votos que obtiveram nas urnas em 2012, determinando ainda nova eleição para os cargos majoritários.

 

O afastamento dos cargos, conforme decisão da juíza é imediato. Ela justifica a medida como sendo para "preservar a estabilidade da administração municipal, evitando eventuais possíveis prejuízos aos munícipes advindos dessa medida".

 

Após o trânsito em julgado e a confirmação da sentença, a juíza já determina a convocação de nova eleição para os cargos de prefeito e vice-prefeito de Almas e determina ao Presidente da Câmara de Almas que assuma o cargo de prefeito até as novas eleições.

 

A equipe do Portal T1 Notícias tentou falar com o prefeito eleito de Almas, Leonardo Cintra, que também é presidente da ATM – Associação Tocantinense dos Municípios, mas não houve sucesso. O espaço continua aberto caso queira se manifestar. 

Comentários (0)