Júlio César nega movimento pró-Sandoval em Gurupi: partido está firme com PMDB

O presidente estadual do PT negou, assim como o Diretório de Gurupi, que haja uma movimentação de petistas para apoiar Sandoval. Júlio César diz que simpatizante deu declaração infeliz...

Júlio César Brasil, presidente estadual do PT
Descrição: Júlio César Brasil, presidente estadual do PT Crédito: T1 Notícias

O presidente estadual do PT, Júlio César Brasil, negou a existência de uma movimentação de um grupo de militantes do PT de Gurupi contra a união da sigla com o PMDB para declarar apoio ao candidato a governador Sandoval Cardoso (SD). Segundo Júlio César, as declarações do militante Lindomar Nunes Barros não representam o grupo.

 

“Eu fiquei sabendo dessa informação e liguei para o presidente do Diretório de Gurupi, Hélio Barros, que negou”, disse o presidente estadual do PT.

 

Por telefone, o Hélio Barros falou ao T1 Notícias: “Quero deixar claro que o PT de Gurupi tem um presidente e um Diretório e nós não temos pretensão de apoiar Sandoval Cardoso e nem declaramos isso. Hoje o PT de Gurupi declara apoio ao governador Marcelo Miranda”, disse. 

 

Para Júlio César, o caso é que Lindomar Nunes tem fama de causar desentendimentos e não tem autoridade para falar pelo partido. De acordo com o presidente, Lindomar é um simpatizante do PT, mas não é filiado. “Tem participação, simpatiza, mas não tem autoridade para falar pelo PT”, esclareceu.

 

O presidente lembrou que Lindomar Nunes, inclusive, agrediu um petista em novembro do ano passado e “agora sai com essa declaração infeliz”.

 

Júlio César ainda esclareceu que foi dada ampla publicidade à realização da convenção do partido. “Nós não temos como ligar para 12 mil filiados. Nós demos ampla publicidade, publicamos editais, divulgamos a convenção para todos”, disse.

 

Ainda segundo Júlio César, uma reunião foi realizada com o Diretório de Gurupi 10 dias antes da convenção, no dia 15 de junho, para tratar das possibilidades de aliança do PT com aquele grupo. Para o presidente não há cabimento dizer que os petistas de Gurupi não foram convidados para a convenção estadual.

Comentários (0)