Júlio critica Sandoval por usufruir de repasses de Dilma na TV, sem mencioná-la

O presidente do PT Tocantins, Júlio César Brasil, disse que Sandoval Cardoso usufrui dos repasses e "tenta se beneficiar politicamente assumindo total autoria", criticou...

Júlio César Brasil, presidente do PT Tocantins
Descrição: Júlio César Brasil, presidente do PT Tocantins Crédito: Divulgação

O presidente do PT Tocantins, Júlio César Brasil, criticou o uso de informações por Sandoval Cardoso (SD) em seu programa eleitoral exibido na última segunda, 25, sobre construção, reforma e ampliação de hospitais e unidades de saúde. Para o presidente, Júlio César Brasil, Sandoval se esqueceu de falar que todo esse investimento é oriundo do governo Dilma.

 

“Toda essa verba que será aplicada na saúde é disponibilizada pela presidenta Dilma, com contrapartida baixíssima do Estado. Sandoval usufrui dos repasses e tenta se beneficiar politicamente assumindo total autoria, fazendo ainda alusão à construção de estádios de forma crítica. A gestão Dilma possibilitou a construção de estádios sim e muitos outros investimentos foram direcionados às diversas áreas”.

 

Segundo o presidente estadual do PT, somente este ano o Tocantins já recebeu o repasse de mais de R$ 270 mi do Fundo Nacional de Saúde, distribuídos em diversos programas.

 

Júlio César, que também é ex-prefeito de Couto de Magalhães, expõe a realidade interiorana. “Estes investimentos em saúde são essenciais e no interior, os reflexos são bem mais presentes, uma vez que, no Estado a administração da saúde é feita por pessoas que não compreendem, não defendem e não acreditam no Sistema Único de Saúde. Querem fazer saúde privada no sistema público, isso não funciona”.

 

(Com informações da Ascom PT)

 

Comentários (0)