Júnior Pacheco desiste após grupo governista lançar candidata de última hora

O vereador Júnior Pacheco afirmou que o grupo governista vinha negociando com a vereadora Raimundinha, mas que só a lançou na hora da eleição, desestabilizando seu grupo.

Vereador Júnior Pacheco retirou candidatura
Descrição: Vereador Júnior Pacheco retirou candidatura Crédito: Divulgação

O candidato do PMDB para a presidência da Câmara de Colinas, vereador Júnior Pacheco, retirou sua candidatura após o grupo governista do prefeito José Santana (PT) lançar uma candidata em cima da hora da eleição e desfavorecer seu grupo. “O PT não aceitou minha candidatura. Nós estávamos com grupo de 7 vereadores e o Prefeito negociou com a Raimundinha do SD, nos bastidores, e lançou ela candidata em cima da hora. Foi uma surpresa para o grupo e automaticamente perdemos a eleição”, contou.

 

Segundo Pacheco, Raimundinha era uma das pessoas com quem ele contava com apoio. Esta foi a segunda tentativa do candidato de ser eleito, frustrada pelo grupo governista. Da primeira vez, o grupo afastou um vereador que está sendo investigado por beneficiar a esposa num programa social do Governo Federal que sequer teve processo concluído.  

 

“Eu era o candidato com grandes chances de ganhar as eleições. Eu deixei de ser presidente do lado do PT e por isso coloquei candidatura própria, para não se alinhar a essa administração que está ruim, como escolas sendo fechadas e eu não compactuo com isso”, afirmou.

 

O vereador Júnior Pacheco afirmou que apesar do acontecido, continuará sendo oposição e manterá sua postura dentro da Casa de Leis.

 

Raimundinha é eleita por unanimidade

O vereador José Maria Ribeiro (PT) declinou da candidatura – o mesmo foi eleito na sessão da última semana que foi cancelada após denúncias de direcionamento - e foi acompanhado por todos os vereadores da base do prefeito Santana. O grupo articulou a candidatura da vereadora Raimunda Almeida (SD), pra não eleger um vereador do PT.

 

A votação ocorreu na tarde desta quarta-feira, 18, em sessão na Câmara Municipal de Colinas.

 

Além da Vereadora Raimundinha na presidência, a composição da mesa diretora para o biênio 2015/2016 conta com José Maria na vice-presidência, Ricardo Parente (PP) como primeiro secretário e Professor Júnior (PT) como segundo secretário. Destes, somente Ricardo Parente compõe o grupo de oposição.

 

A nova equipe começa a atuar já em janeiro de 2015. Segundo o atual presidente da Câmara, Paulo Isaías Primo, conhecido como Paulo do Cacau (PT), o Partido dos Trabalhadores e a base de Santana saem fortalecidos no processo porque, apesar dos votos estarem igualmente divididos na Casa, a Vereadora Raimundinha tem um bom diálogo com o partido e com a gestão municipal.


Saiba mais:

PT e PMDB se desentendem na eleição da Câmara 

Comentários (0)