Jurídico aguarda registro de Ataídes, Cinthia e outros da Reage Tocantins

O TRE julgou e aprovou o registro da coligação, agora falta o julgamento das candidaturas para governador, vice, quatro federal e 10 estadual...

Senador Ataídes aguarda julgamento de registro
Descrição: Senador Ataídes aguarda julgamento de registro Crédito: T1 Notícias

O jurídico da coligação Reage Tocantins aguarda o julgamento dos registros das candidaturas da majoritária e de candidatos das proporcionais. Ainda falta ser julgado o registro do candidato a governador Ataídes Oliveira, da candidata a vice-governadora Cinthia Ribeiro, quatro registros para deputado federal e 10 para deputado estadual. O senador Ataídes Oliveira espera que o julgamento aconteça na próxima terça-feira, 29.

 

Os registros aprovados na última quarta-feira, 23, foram da coligação Reage Tocantins e dos candidatos a senador, suplentes e alguns estaduais e federais.

 

Em entrevista ao Portal T1 Notícias, o senador Ataídes Oliveira declarou que está satisfeito com o deferimento das candidaturas pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da maioria dos candidatos da coligação.

 

“É uma satisfação enorme ter aprovado nossa coligação e vários candidatos. Quero salientar também que o juiz que questionou o valor do limite de campanha, Zacarias Leionardo, nós concordamos com ele, que essas campanhas não podem ser milionárias”, disse.

 

De acordo com o senador Ataídes Oliveira, a coligação declarou que deve gastar o teto máximo por orientação do departamento contábil. “Mas pretendemos gastar muito menos do que colocamos”, garantiu.

 

Para reforçar sua preocupação com a questão, ao dizer que concorda com o que foi dito pelo juiz Zacarias Leonardo, o senador Ataídes disse que irá propor um projeto no Senado Federal para delimitar os gastos de campanha. “Acaba fomentando a corrupção. Não há dúvida disso. Ele [juiz Zacarias Leonardo] esta mais do que correto. E eu vou como senador entrar como projeto o mais rápido possível”.

 

Campanha

O senador que não terá recesso das suas atividades parlamentares no Senado Federal afirmou que tem uma força tarefa para a campanha. “Nós temos uma força tarefa, não tem recesso. É Brasília a Palmas. A partir de segunda (28) vamos a campo levar ao povo quais são as nossas propostas”, informou.

Comentários (0)