Justiça liberta Douglas, Lucas, Marcos e Betão: defesa diz que provará origem

O empresário Douglas Schimitt foi libertado na noite de ontem, domingo, 21, pela justiça goiana, após relaxamento de prisão concedido na sexta-feira e habeas corpus impetrado para reduzir fiança.

A Justiça goiana mandou libertar na noite de ontem, domingo, 21, o empresário Douglas Schimitt, 38, detido com R$ 504 mil em espécie na última quinta-feira, 18, quando se preparava para embarcar num avião Sêneca em Piracanjuba-GO. Também receberam alvará de soltura Roberto Carlos Maya Barbosa, o comandante Betão, que pilotava a aeronave; Marco Antonio Jaime Roriz, motorista da Hillux apreendida e Lucas Marinho Araújo.

 

O portal T1 Notícias falou com Douglas na noite de domingo, e ouviu sua advogada, Natália Spadoni, responsável pela defesa, quando ela acompanhava os quatro libertados até Goiânia.

 

“Graças à Deus estamos todos liberados. Paguei um preço alto por ter carregado aquele dinheiro em espécie. O que quero agora é voltar para minha família”, disse Douglas após ser solto.

 

Fiança reduzida para três e liberada para Lucas

 

Segundo a advogada Natália Spadoni - que entrou com pedido de Habeas Corpus no sábado, após o relaxamento de prisão ser concedido na sexta-feira, 19, com fixação de fiança para os quatro detidos – a fiança foi reduzida em 50% para Douglas, Betão e Marcus e isentada para o estudante Lucas Marinho, que emprestou a conta da Caixa Econômica para que Lucas fizesse os depósitos em cheque na terça-feira e sacasse o dinheiro na quinta-feira da semana passada.

 

“Agora nós vamos documentar nossa defesa, comprovar que esta operação toda foi um grande equívoco. Juntaremos os documentos que mostram a origem do dinheiro e que ele foi levantado para pagamento das dívidas da empresa do Douglas”, finalizou Natália Spadoni.

 
Leia mais sobre o assunto:
 

Comentários (0)