Justiça suspende novamente programa eleitoral de Marcelo Miranda

A decisão é do juiz Eurípedes Lamounier que aceitou o pedido da coligação de Sandoval Cardoso e suspendeu programa de rádio da coligação de Marcelo Miranda.

TRE - TO
Descrição: TRE - TO Crédito: Da Web

Mais uma propaganda do candidato Marcelo Miranda (PMDB), da coligação “A experiência que faz a mudança”, foi suspensa pela justiça eleitoral. As informações são da coligação governista “A mudança que a gente vê” encabeçada pelo candidato à reeleição Sandoval Cardoso (SD). A decisão foi publicada na tarde desta segunda-feira, 1º de setembro.

 

A coligação governista alega, na representação, que desde o dia 25 de agosto, a coligação de Marcelo Miranda faz propaganda no rádio “utilizando-se de trucagem e montagem”, com o uso de voz idêntica à do ex-presidente Lula, para denegrir a imagem de Sandoval Cardoso.

 

A ação provocada pela coligação “A mudança que a gente vê” trata-se de um pedido de reconsideração em razão de indeferimento de liminar em representação ajuizada contra a coligação “A experiência que faz a mudança”. A decisão do juiz desembargador Eurípedes Lamounier, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO), acata o pedido da coligação de Sandoval Cardoso e suspende a veiculação de propaganda, fixando multa no valor de R$ 5.000 reais em caso de descumprimento da medida. O juiz entendeu que houve o uso de trucagem "promovendo um desvirtuamento da realidade e induzindo a erro o eleitor". 

 

No último domingo, 31 de agosto, a juíza federal Denise Dias Dutra Drumond, já havia mandado retirar do ar propaganda com a mesma ilegalidade

 

(Com informações da Ascom)

Comentários (0)