Kassab defende nome de Irajá em Palmas; Kátia diz que não acompanhará PMDB

Em Palmas, ministro defende que PSD tenha candidato próprio e cita Irajá Abreu como um bom nome para a disputa. Já a senadora Kátia Abreu disse que tomará decisão independente do seu partido, o PMDB

Executiva do PSD não confirma apoio a Amastha
Descrição: Executiva do PSD não confirma apoio a Amastha Crédito: Foto: T1 Notícias

As eleições municipais foram a pauta principal da coletiva concedida pelo deputado Irajá Abreu, presidente do PSD no Estado, pela senadora Kátia Abreu (PMDB) e pelo Ministro Gilberto Kassab, presidente Nacional do PSD, durante evento de preparação de candidatos que o PSD promove na capital nesta terça-feira, 19.

 

“Estamos definidos em 138 cidades do Estado, menos em Palmas”, afirmou o deputado ao ser questionado sobre apoio ao prefeito Carlos Amastha. Segundo Irajá, o partido está conversando também com Raul Filho, aberto a conversar com Cláudia Lélis e ouviu nesta terça-feira o pastor João Campos(PSDC). 

 

Já a ex-ministra e senadora Kátia Abreu (PMDB), questionada sobre sua situação desconfortável no PMDB, fez referência ao partido no Estado, afirmando que não esperava o tratamento que tem recebido (como o cancelamento das suas comissões provisórias), depois do papel que desempenhou para garantir o comando da sigla no Estado ao governador Marcelo Miranda, e sua consequente garantia de legenda para disputar. “A política é sempre cheia de surpresas”, comentou a senadora.

 

Perguntada se acompanhará a decisão do PMDB de apoiar Cláudia Lélis, a senadora disse que tomará sua decisão nos próximos dias, independente de quem o PMDB apoie ou não. 

 

Sobre seu processo de expulsão em nível nacional por ter mantido a fidelidade à presidente Dilma Roussef, permanecendo no MAPA até o dia do afastamento da presidente, a senadora afirmou que “está onde sempre esteve”, relembrando que o grupo que hoje cobra fidelidade, foi o mesmo que decidiu apoiar Aécio Neves ao invés de Dilma e Temer. “Se fosse para levar a ferro e fogo, deveriam ter sido expulsos, então?”, questiona. Ela voltou a afirmar: “elegemos Dilma, então estou no mesmo lugar. Quem mudou não fui eu”.

 

Candidatura própria

 

Interrompendo a resposta de Irajá Abreu sobre a situação de Palmas -  em que o partido vinha participando da gestão do prefeito Carlos Amastha - o presidente nacional afirmou que, se o deputado ouvi-lo, o partido deve optar por candidatura própria na capital. “É sempre bom o caminho da candidatura própria e o Irajá seria um excelente candidato”, lançou.

 

Liberando emendas

 

O deputado Irajá Abreu fez um rápido balanço do serviço prestado pelo PSD, juntamente com a senadora Kátia Abreu em termos de liberação de emendas pessoais, de bancada e recursos extra: “conseguimos viabilizar para o Estado algo em torno de R$ 288 milhões”, sustentou. Segundo o deputado, os recursos de emendas têm sido liberados pelo governo federal.

 

 

(Atualizada às 13h59 do dia 20/07) 

Comentários (0)