Kátia Abreu recebe Marcelo Miranda nesta quinta para agenda institucional

Após pedido de audiência via ofício, solicitada pelo governo do Estado, a ministra Kátia Abreu vai receber o governador Marcelo Miranda no Mapa, para primeira reunião institucional.

Kátia recebe Miranda no Mapa nesta 5ª
Descrição: Kátia recebe Miranda no Mapa nesta 5ª Crédito: Bonifácio/T1Notícias

A ministra da Agricultura e Pecuária Katia Abreu recebe na tarde desta quinta-feira, 03, em Brasília, o governador Marcelo Miranda (PMDB), acompanhado de seu secretário da Agricultura, Clemente Barros.

 

A audiência acontece após solicitação do governador, que fez o pedido via ofício ao Mapa e marca a primeira visita oficial de Miranda à ministra do seu Estado, eleita em dobradinha com ele, no pleito de outubro do ano passado. Na pauta institucional, está a agenda de ações do Ministério no Tocantins, especialmente com o lançamento da agência do Matopiba.

 

Recursos em andamento

Na ultima segunda-feira, 31, em Palmas, durante o lançamento do programa “O Campo na Classe Média”, realizado no auditorio da Faet/Senar, a ministra Kátia Abreu anunciou a liberação de R$ 2 milhões, para viabilizar a licitação para revitalização das estruturas hídricas do Projeto Rio Formoso.

 

Kátia Abreu anunciou ainda ter incluindo o pedido especial seu, para realização no próximo ano, no orçamento da União. da duplicação da BR-153, no trecho que vai de Paraíso à Aliança do Tocantins.

 

Outro tema que deve fazer parte da discussão são os projetos hidro agrícolas do Governo Federal, em andamento no Tocantins, que necessitam de gestão política e aporte de recursos estaduais, a fim de terem situação de impasses solucionados. É o caso do projeto Sampaio, na região do Bico do Papagaio.

 

Gesto de aproximação

Nos bastidores, a iniciativa do govenador Marcelo Miranda em visitar oficialmente o Ministério da Agricultura é vista na classe política, como o primeiro gesto de aproximação do governador em relação à ministra após sua posse.

 

Em recente visita ao Estado, a ministra alterou sua agenda que previa apenas um evento em Aliança do Tocantins para deslocar-se a Palmas, até o Palácio Araguaia onde prestigiou visita da ministra Eleonora Menicucci.

Comentários (0)