Kátia diz que arrogância de Amastha é que embrulha estômago, Eduardo reage

Kátia Abreu e Eduardo Siqueira reagiram ao prefeito Carlos Amastha em inauguração de comitê ontem em Taquaralto. "Palmas é obra do que ele chama de velha política", disse Eduardo Siqueira

Carlos Amastha e Kátia Abreu
Descrição: Carlos Amastha e Kátia Abreu Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Parceiros até bem pouco tempo, com trocas públicas de gentileza, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB) e a senadora Kátia Abreu (PMDB) voltaram a se estranhar por estarem em palanques opostos nestas eleições. A senadora reagiu nesta manhã, 24, à fala do prefeito em palanque ontem à noite, quando classificou o grupo de apoio ao ex-prefeito Raul Filho (PR), como “um saco de gatos” e emendou: “a senadora Kátia Abreu, que a gente tentou trabalhar com ela, até desce, com um Engov...”.

 

“O que embrulha o estômago é a arrogância e a soberba do prefeito. Palmas tem aguentado Amastha há quatro anos tomando caixas de bicabornato”, resumiu a senadora. 

 

Já o ex-prefeito da Capital, deputado estadual Eduardo Siqueira Campos, reagiu com estranhamento à fala do prefeito. “O prefeito esteve com a senadora na administração e também na política por um tempo. Perdeu e não sou eu quem saberá dizer a razão. Andou na minha casa centenas de vezes, assim como na do meu pai. Apoiou o Gaguim em 2010 com bastante motivação, perdeu diversos nomes por muitas razões. (…) Será que temos mesmo obrigação de reelegê-lo sabendo que ele ficará um ano e pouco e entregará a prefeitura, segundo o tal projeto de 50 anos de poder anunciado por ele?”, questionou.

 

Para o deputado, “Palmas é obra do que ele chama de velha política”. Eduardo relembrou as relações do prefeito com diversos agentes políticos que hoje estão fora de seu palanque. “As pessoas têm o direito de imaginar que é mais fácil tentar corrigir o que for um possível defeito de alguém, do que suportar o ego de quem deseja usar a prefeitura por mais alguns poucos meses e deixá-la nas mãos de quem bem entender”, disse Eduardo.

 

“Finalmente, antes um Engov do que um Imosec”, terminou o deputado.

 

Vicentinho Júnior responde

Através de sua assessoria de imprensa, o deputado federal Vicentinho Junior (PR) informou que “as atitudes do prefeito são desespero de quem está perdendo a campanha. Minha resposta será dada através do trabalho, não vou descer ao mesmo nível”.

 

(Atualizada às 10h56 de 24 de agosto de 2016)

Comentários (0)