Laurez Moreira toma posse para 2º mandato e diz que 2017 será um ano de obras

Prefeito reeleito de Gurupi, vice e vereadores são empossados neste domingo. Moreira comenta desafios do segundo mandato e manda mensagem aos moradores da cidade

A solenidade de posse dos eleitos em 2016 no município de Gurupi acontece na tarde deste domingo, 1º de janeiro, às 16h, em um espaço para eventos da cidade, que será aberto ao público.

 

Tomam posse o prefeito reeleito, Laurez Moreira, a vice-prefeita eleita Dolores Nunes, e 13 vereadores. Todos já foram diplomados pelo Tribunal Regional eleitoral. Eles assumem o mandato de 2017 a 2020. Na cerimônia de posse é feita a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Araguaína.

 

Laurez Moreira foi reeleito com 51,42% dos votos válidos, ou seja, 20.640 votos. Ele tem 59 anos de idade, é natural de Dueré, interior do Tocantins, e filiado Partido da república (PSB).

 

2017 – Um ano de obras e de esperança

Em entrevista ao T1 Notícias, o prefeito reeleito Laurez Moreira comentou a vitória nas urnas, falou do desafio do próximo mandato e disse que 2017 será um ano de obras e de esperança em Gurupi.

 

“Acho que gestão a gente sempre tem que aperfeiçoar, sempre tem que estar cortando custos. Então, fiquei satisfeito de ser reeleito num momento de crise do país, de muita dificuldade, a gente teve mais de 50% dos votos, isso mostra que a população aprovou a nossa gestão. E agora tenho que corresponder com uma gestão mais moderna, austera, Por isso  fizemos a reforma administrativa. Tínhamos 13 secretarias, reduzi para 6, cortei 7”, disse.

 

Sobre a gestão para os próximos quatro anos, Moreira disse que “Quando eu assumi em 2012 a situação do país estava melhor, então eu administrei de uma forma. Agora a gente se encontra numa situação mais difícil que pede outra gestão. Mesmo tendo pago todos os salários rigorosamente em dia, as contas estão em dia. Mas eu aprendi que dinheiro se economiza enquanto ainda tem, não é depois que acaba. O município está organizado, com vários bons projetos prontos e eu entendo que vai ser o ano das obras de Gurupi, em todas as áreas”.

 

Laurez Moreira pontuou o desafio de organiza a cidade nesse primeiro mandato, lembrou que “quando eu assumi a situação de Gurupi era caótica, uma cidade esburacada, gastei amis dinheiro pagando dívidas do que investindo e agora vamos melhorar mais. Superar meu antecessor foi fácil, agora a meta é me superar. Tenho certeza que o desafio é maior, por isso estamos ajustando a máquina pública”.  

 

O prefeito reeleito também mandou uma mensagem aos moradores de Gurupi: “Acredito demais nessa cidade, Gurupi é um município muito importante, com várias atividades econômicas importantes, e não tenho dúvidas de que vamos continuar avançando. Chegamos ao ano de 2016 podendo comemorar e tenho certeza de que em 2017 vamos melhorar ainda mais o padrão de vida, a qualidade de vida de povo de Gurupi . Então será um ano de muita esperança e realizações”.

 

Vereadores eleitos em Gurupi

• Jair Souza da Cunha Filho (PMDB) – 1.559 votos (3,70%)

• Ivanilson da Silva Marinho (PMDB) – 1.471 votos(3,50%)

• Antônio Valdônio Rodrigues Loiola (PSB) – 1.360 votos (3,23%)

• Wendel Antonio Gomides (PDT) – 1.278 votos (3,04%)

• Marilis Fernandes Barros Chaves (PDT) – 1.203 votos (2,86%)

• Cesario Ciel dos Santos [Cesar da Farmácia] (DEM) – 1.190 votos (2,83%)

• Argemira Lustosa Ribeiro [Mirian Lustosa] (PMDB) – 1.148 votos (2,73%)

• Claudio Marcio Teixeira Lima [Cláudio do Trevo] (PSB) – 1.000 votos (2,38%)

• Andre Luiz Caixeta (PSB) – 965 votos (2,29%)

• Jose Pereira da Silva [Zezinho da Lafiche] (PROS) – 956votos (2,27%)

• Ataide Pereira Salgado [Ataíde Leiteiro] (PPS) – 910 votos – 2,16%

• Eduardo Malheiro Ribeiro Fortes (PSDB) – 821 votos (1,95%)

• Jenilson Alves de Cirqueira [Sargento Jenilson] (PRTB) – 715 votos (1,70%)

Comentários (0)