Lelis critica Sandoval por deixar Estado "sem governador" para fazer campanha

O candidato a vice-governador, Marcelo Lelis criticou Sandoval Cardoso por estar em campanha enquanto o Estado é manchete nos jornais pelo caos na saúde e segurança...

Candidato a vice-governador Marcelo Lelis
Descrição: Candidato a vice-governador Marcelo Lelis Crédito: Ascom

O candidato a vice-governador pela coligação “Experiência faz a Mudança”, Marcelo Lelis, durante reunião feita no Jardim Aureny 3, na noite desta quarta-feira, 30, chamou a atenção para a falta de governo e de atitude por parte do governador de resolver os problemas da população.

 

 

“O Estado está sem governador. Ele fica o tempo todo em campanha. Esta semana passou três dias em Gurupi, fazendo campanha, enquanto o Estado vive um caos na saúde – com médicos prometendo cruzar os braços porque estão tomando calote do Governo. Enquanto o governador viaja para fazer campanha, o Tocantins vira manchete nacional por causa da violência desenfreada, principalmente na Capital. Para governar o Tocantins é preciso ter responsabilidade e comprometimento de verdade com o povo”, afirmou Marcelo Lelis.

 

 

Reportagem do Jornal Bom Dia Brasil, da Rede Globo, que foi ao ar na manhã desta quinta-feira (31), mostra que o número de assaltos em Palmas é um dos mais altos do Brasil. Outro fator preocupante é que a maior parte dos roubos é feita por adolescentes de 12 anos a 17 anos. De 2012 a 2013, o número de roubos em Palmas aumentou em quase 50%, passando de 465 para 686 de um ano para outro. E a situação pode piorar. Só até maio de 2014, foram registrados 441 roubos, segundo a reportagem.

 

 

“As famílias do Tocantins vivem em risco constante. Em muitos lugares, as pessoas ficam presas dentro de casa porque têm medo de sair. A violência se tornou uma doença no Tocantins. Isso tem que acabar. A nossa Capital que era exemplo de segurança, hoje sofre duas vezes porque tem um Governo do Estado que não se preocupa e um prefeito da Capital que prometeu muito, mas não cumpriu nada daquilo que prometeu para o povo. Estivemos no Jardim Taquari na semana passada onde quatro jovens tinham sido assassinados há poucos dias. Só quem pode resolver esse problema é quem é comprometido com o povo, que já demonstrou que sabe fazer a mudança e governar para o nosso povo. Só quem pode resolver esse problema é um governador de verdade, que tem experiência e já fez muito pelo nosso Estado. E essa pessoa é Marcelo Miranda”, reforçou Lelis.

 

 

Outro nome que, para Marcelo Lelis, fará a diferença e que ajudará a alavancar o Estado é a senadora Kátia Abreu. “O povo tocantinense ganhou muito com a senadora Kátia Abreu no Congresso Nacional nesses oito anos. Ela é uma mulher que se preocupa com a segurança e trabalha muito no combate às drogas e destinou R$ 1 milhão para a construção do Centro de Acolhimento para Dependente Químico. Ela no Senado vai ajudar o povo do nosso Estado”, disse.

 

 

Além de Lelis e Kátia Abreu, também participaram da reunião o candidato a deputado federal Irajá Abreu e candidatos a deputado estadual da coligação. 

Comentários (0)