Lelis vai oficiar Cidade de Palmas pedindo retorno da placa do Parque Cesamar

A placa original de 1998 foi substituída pela da reinauguração. Lelis defende que história deve ser respeitada e que nova placa tinha que estar em outro lugar

Marcelo Lelis, presidente estadual do PV
Descrição: Marcelo Lelis, presidente estadual do PV Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O presidente do Partido Verde (PV), Marcelo Lelis, vai oficiar ainda nesta quinta-feira, 21, a Cidade de Palmas solicitando que a placa original de inauguração do Parque Cesamar seja recolocada no seu local de origem: a pedra monumento instalada às margens do lago em 18 de março de 1998. “Nós temos uma história muito curta, de apenas 26 anos, é preciso preservá-la. Assim como Brasília tem seus marcos históricos, o Parque Cesamar é um marco histórico da cidade de Palmas e estará lá daqui a 100, 200 anos”.

 

O ex-deputado esclareceu que não se trata de uma questão familiar o pedido que fará à Prefeitura. O arquiteto Ailton Lelis, então secretário municipal na gestão Odir Rocha, foi quem concebeu o projeto do parque e o executou. “Não é porque foi meu pai quem entrou pra dentro daquele lago com máquinas e realizou todo aquele projeto, o motivo da minha solicitação. É porque se trata de uma história. Resguardada as devidas proporções, o Parque Cesamar é para Palmas o que o Central Palmas é para Nova Iorque”.

 

Marcelo Lelis argumenta ainda que o prefeito Carlos Amastha está de parabéns pela revitalização do parque e que ele tem todo direito de colocar sua placa de reinauguração, porém num outro marco que não comprometa o original. “Na condição de que cidadão, desportista e usurário do parque, cumprimento a Prefeitura pela revitalização, ficou excelente. Só faço o reparo de que é preciso respeitar a nossa história”, finalizou.

Comentários (0)