Lista do Diap aponta Irajá como único parlamentar do Tocantins em ascensão

Entende-se por parlamentar em “ascensão” aquele deputado que vem recebendo missões partidárias, políticas ou institucionais e se desincumbindo bem delas.

Irajá Abreu, parlamentar em ascensão segundo Diap
Descrição: Irajá Abreu, parlamentar em ascensão segundo Diap Crédito: Ascom

De acordo com lista divulgada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar – DIAP de agosto 2015, o deputado federal Irajá Abreu (PSD-TO) está entre os políticos de maior ascensão do Congresso Nacional, sendo o único do Estado do Tocantins.

 

Entende-se por parlamentar em “ascensão” aquele deputado que vem recebendo missões partidárias, políticas ou institucionais e se desincumbindo bem delas. Estão também nessa categoria os parlamentares que têm buscado abrir canais de interlocução, criando seus próprios espaços e se credenciando para o exercício de lideranças formais ou informais no âmbito do Parlamento.

 

Estão, portanto, entre os 150 mais influentes do Congresso. Os conceitos, a metodologia adotada, os critérios de classificação dos parlamentares, bem como a análise e perfis individuais são de inteira responsabilidade da equipe técnica do DIAP.

 

A pesquisa inclui apenas os parlamentares que estavam no efetivo exercício do mandato no período de avaliação, correspondente ao período de fevereiro a julho de 2015.

 

Esta é a 22ª edição da série, o deputado Irajá já esteve no ano de 2011 e agora em 2015 como parlamentar em ascensão, devido aos relevantes trabalhos prestados na Câmara.

 

“Temos trabalhado com seriedade e comprometimento, honrando cada voto recebido. Represento o meu Estado do Tocantins com muito orgulho e acreditando sempre na força do trabalho. Me sinto lisonjeado por figurar pela segunda vez na lista, isso demonstra que estamos no caminho certo”, destaca Irajá Abreu.

Comentários (0)