Luana retorna de férias com Eduardo e grupo de Damaso conta com 13 para domingo

Chapa estaria montada com Luana na primeira vice de Damaso. Aliados de Marcelo como Elenil, Carlesse e Júnior Evangelista estariam fechados com bloco de oposição, somando 13 votos para domingo...

Luana deve ficar na primeira vice
Descrição: Luana deve ficar na primeira vice Crédito: Divulgação/AL

O deputado estadual eleito Eduardo Siqueira Campos(PTB) desembarcou em Palmas na tarde desta sexta-feira , 30, acompanhado da deputada Luana Ribeiro(PR) que retorna de férias com a família, e do deputado Amélio Cayres.

 

Insatisfeita com a ligação de seu voto ao do deputado Eduardo do Dertins, como se ela estivesse sob o comando dele, Luana garantiu permanência no bloco de oposição que está fechado em torno do nome de Osires Damaso(Democratas) e deve ser indicada 1a vice na chapa.

 

Eduardo, Luana e Amélio foram vistos desembarcando, por uma fonte que garantiu ao T1 Notícias que o grupo chegou junto num jato particular CJ1.

 

Procurados, nem Luana Ribeiro, nem Eduardo Siqueira atenderam às ligações.

 

Deputados dividiram-se para retornar juntos para eleição

 

O grupo que está com Damaso dividiu-se numa estratégia para não chamar a atenção. Parte se recolheu ontem numa fazenda próxima de Palmas e outra parte teria voado para o Nordeste.  Uma nova reunião deve acontecer ainda nesta sexta-feira, mas segundo uma fonte ligada a assessoria de um parlamentar do grupo, eles devem permanecer fora até domingo, quando chegarão à Palmas juntos, para a posse.

 

Sete deputados estão na chapa que comporá a Mesa Diretora e seis no apoio. Segundo esta fonte Damaso disputa a presidência com Luana de vice. A Mesa Diretora deverá contar ainda com Mauro Carlesse, Júnior Evangelista, Jorge Frederico e Olyntho Neto.

 

Carlesse e Evangelista negaram voto a Mourão

 

Embora possa contar com 16 deputados na sua base, o governador Marcelo Miranda teria ouvido a negativa de dois deputados com os quais contará na votação de projetos: Mauro Carlesse e Júnior Evangelista.

 

Ao ouvir o pedido de Miranda para Mourão, Carlesse teria dito ao governador que “a Casa prefere Damaso”. Evangelista por sua vez teria sido sincero e dito que não acompanha Mourão.

 

Os dois deputados ligados à Marco Antônio Costa, Cleiton Cardoso e Júnior Evangelista receberam pedidos para votar com o candidato do governo. Parece que não vão acatar.

 

 

 

Comentários (0)