Luís Cláudio desiste do pleito por reconhecer que se registrou fora do prazo

O candidato a governador pelo PRTB, Luís Cláudio, de Gurupi, desistiu de disputar a eleição. Ele afirma que desistiu por reconhecer que se registrou no TRE fora do prazo, mesmo estando com recurso...

Candidato Luís Cláudio desiste do pleito
Descrição: Candidato Luís Cláudio desiste do pleito Crédito: Lourenço Bonifácio

O candidato a governador do Tocantins pelo PRTB, Luís Claudio, de Gurupi, desistiu de disputar as eleições deste ano. Em nota encaminhada à imprensa, o empresário esclareceu que a decisão, apesar de difícil, foi necessária e justificou que desistiu por questões jurídicas.

 

O candidato reconheceu que, após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ter indeferido seu registro de candidatura por julgá-lo intempestivo, “mesmo com o recurso apresentado junto TSE, reconheço que o meu registro foi feito no dia 12/07, data que o TRE não reconhece como legítima para o deferimento da candidatura”.

 

Confira nota do candidato Luís Cláudio na íntegra.

 

NOTA 

Infelizmente, por questões jurídicas, desisto da minha candidatura ao cargo de Governador do Tocantins.
Em decisão reiterada, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) indeferiu a minha candidatura, sob a alegação de que o meu registro foi intempestivo (fora do prazo). Após uma análise profunda da decisão, entendo que razão assiste àquela corte. Lamentavelmente, mesmo com o recurso apresentado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), reconheço que o meu registro foi feito no dia 12/07, data que o TRE não reconhece como legítima para o deferimento da candidatura. Sou ficha limpa e, assim, quero continuar a sê-lo.

Fiz a minha parte e, enquanto pude, tentei contribuir com o processo de forma democrática e esclarecedora, com propostas e ideias importantes para o desenvolvimento do nosso Tocantins. Desejo aos candidatos que permanecem na disputa toda a sorte do mundo e que o povo possa escolher aquele que apresentar as melhores propostas.

Essa minha atitude é em respeito à ética e à transparência, que sempre pautaram a minha vida pública e pessoal. Agradeço o apoio da minha querida Gurupi, dos meus familiares e amigos, do carinho dos eleitores do Tocantins e renovo o meu compromisso de que demos só o primeiro passo de uma longa caminhada.
Cordialmente,

LUÍS CLÁUDIO BARBOSA

 

(Atualizada às 16h40)

Comentários (0)