Madruga será vice de Jairo Mariano em disputa pela presidência da ATM

O objetivo da união, segundo Jairo Mariano, é evitar desgaste entre os prefeitos, o que poderia resultar no enfraquecimento da entidade municipalista

Parceria é firmada entre prefeitos para disputa da ATM
Descrição: Parceria é firmada entre prefeitos para disputa da ATM Crédito: Foto: Divulgação

Os prefeitos de Pedro Afonso e Wanderlândia, Jairo Mariano (PDT) e Eduardo Madruga (PMDB) resolveram juntar forças na disputa pela direção da Associação Tocantinense de Municípios (ATM). Em acordo fechado na noite desta quinta-feira, 19, ficou acertado que Madruga será vice na chapa encabeçada por Jairo.

 

O objetivo da união, segundo Jairo Mariano, é evitar desgaste entre os prefeitos, o que poderia resultar no enfraquecimento da entidade municipalista. "Historicamente, as eleições da ATM sempre foram ou de consenso ou tiveram no máximo dois candidatos. Não queremos que este ano seja diferente", explicou Jairo, acrescentando que Madruga agrega o apoio expressivo de prefeitos da região norte do Estado. Ainda segundo Jairo, ele e Madruga vão agora conversar com os demais candidatos, em busca do consenso.

 

A união dos dois gestores aconteceu após a divulgação de informações que apontavam que Jairo desistiria da eleição em prol da candidatura de Madruga. Participaram do acordo o prefeito de Bandeirantes, Zé Mário (PP), e de Piraquê, Eduardo Sobrinho (PMDB).

 

(Com informações da Ascom)

Comentários (0)