Milton Neris pede urgência a arquitetos e engenheiros do Impup em conclusão

O parlamentar ressaltou que o Impup é um órgão totalmente composto por funcionários efetivos e pediu a sensibilização da equipe técnica para os problemas que estão sendo gerados pela greve branca

Vereador cobra mais agilidade
Descrição: Vereador cobra mais agilidade Crédito: Ezequias Araújo

O vereador Milton Neris cobrou durante sessão na Câmara de Palmas urgência na conclusão do Plano Diretor de Palmas e criticou o que chamou de "greve branca", decretada pelos arquitetos, engenheiros e técnicos do Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas – Impup, visando ao retorno do auxílio transporte cortado pela gestão. Para Neris, o movimento vem prejudicando o desenvolvimento da cidade.

 

“O planejamento da cidade não pode parar”, ressaltou Neris, acrescentando que os processos de liberação de habite-se, regularização fundiária, entre outros que dependem de análise dos arquitetos e engenheiros, estão acumulando-se. “Nesse momento a cidade está sendo prejudicada”, complementou.

 

O parlamentar ressaltou que o Impup é um órgão totalmente composto por funcionários efetivos e pediu a sensibilização da equipe técnica para os problemas que estão sendo gerados para a cidade pela ‘greve branca’. "Atrapalha não só o trabalho no Impup, mas em todas as secretarias que dependem desses profissionais. Há problemas na Infraestrutura está atrapalhando muito, no Desenvolvimento Urbano. São mais de 700 processos parados", comentou o vereador.

 

O vereador Claudemir Portugal (PPS) acrescentou que na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano cerca de 400 processos já estão acumulados. As críticas foram feitas na sessão desta quarta-feira, 25.

 

(Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara de Palmas)

Comentários (0)