Ministra Kátia Abreu defenderá Dilma Rousseff em Comissão no Senado nesta 6ª

Kátia Abreu, João Eduardo Cardoso e Nelson Barbosa comparecerão nesta sexta, na Comissão do Impeachment, no Senado, para defender a permanência de Dilma Rousseff na presidência do Brasil

Ministra da Agricultura, Kátia Abreu
Descrição: Ministra da Agricultura, Kátia Abreu Crédito: Foto: Elza Fiuza/ABr

Nesta sexta-feira, 29, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, comparecerá à Comissão Especial do Impeachment, onde juntamente com o ministro da Fazendo, Nelson Barbosa, e o advogado-geral da União, José Eduardo Cardoso, vai defender a presidente Dilma Rousseff.

 

Os requerimentos foram aprovados na manhã de hoje, quarta-feira, 27, pelos membros da Comissão, e além dos ministros, também participará um representante do Banco do Brasil da bancada em defesa de Dilma.

 

Nesta quinta-feira, 28, a Comissão receberá dois, dos três auditores do pedido de impeachment. Os juristas Miguel Reale Júnior e Janaina Paschoal, que também foram ouvidos na Câmara, apresentarão suas defesas, em prol do impedimento da presidente.

 

Na próxima segunda-feira, os senadores oposicionistas convidaram o procurador Júlio Marcelo de Oliveira, do Ministério Público do Tribunal de Contas; Carlos Veloso, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, e José Maurício Conti, professor do Departamento de Direito Econômico, Financeiro e Tributário da USP. Nos dias 2 e 3 de maio, a Comissão vai receber especialistas e técnicos contra e a favor do impeachment.

 

No dia 3, a convite de senadores da base aliada, comparecerão à comissão Geraldo Luiz Mascarenhas Prado, professor de Direito Processual Penal da UFRJ; Ricardo Lodi Ribeiro, professor adjunto e diretor da Faculdade de Direito da UERJ, e Marcello Lavenère, ex-presidente do Conselho Federal da OAB.

 

A reunião de hoje da Comissão foi destinada à análise de requerimentos. Ontem (26) os senadores Raimundo Lira (PMDB-PB) e Antonio Anastasia (PSDB-MG) foram eleitos, respectivamente, presidente e relator. De acordo com o calendário de atividades aprovado, o relatório será votado pelo colegiado no próximo dia 6.

 

Calendário de atividades e convidados

28/04 - Denunciantes comparecerão para apresentar seus argumentos: Janaina Paschoal e Miguel Reale Jr.

29/04 - Defesa da presidente Dilma Rousseff: José Eduardo Cardozo, Nelson Barbosa, Kátia Abreu e um representante do Banco do Brasil

02/05 - Manifestação de especialistas convidados por denunciantes: Júlio Marcelo de Oliveira, procurador do Ministério Público do Tribunal de Contas; Carlos Veloso, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal e José Maurício Conti, professor do Departamento de Direito Econômico, Financeiro e Tributário da USP

03/05 – Manifestação de especialistas convidados pela defesa: Geraldo Luiz Mascarenhas Prado, professor de Direito Processual Penal da UFRJ; Ricardo Lodi Ribeiro, professor adjunto e diretor da Faculdade de Direito da UERJ e Marcello Lavenère, ex-presidente do Conselho Federal da OAB.

04/05 – Apresentação e leitura do relatório

05/05 - Manifestação da defesa e discussão do relatório

06/05 - Votação do relatório

 

(Com informações do Congresso Em Foco)

Comentários (0)