Miranda anuncia nomes para primeiro escalão: veja alguns a serem confirmados

O governador eleito Marcelo Miranda anuncia hoje, mais nomes que comporão o primeiro escalão do governo. Veja sete nomes que devem ser confirmados pelo gestor.

Marcelo Miranda anuncia mais secretários
Descrição: Marcelo Miranda anuncia mais secretários Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O governador eleito e já diplomado, Marcelo Miranda anuncia logo mais, novos nomes que comporão o primeiro escalão do seu governo a partir de 1º de janeiro de 2015.

 

Conforme apurou o Portal T1 Notícias nos bastidores, Marcelo Miranda deverá confirmar os seguintes nomes:

 

- Jefferson Barros deve ser anunciado Secretário da Administração. Ele já foi secretário adjunto na Juventude no último governo de Miranda.

 

- Télio Leão Aires, Casa Civil. É procurador do Estado e ex-secretário de Cidadania e Justiça, também no último governo Marcelo Miranda.

 

- O ex-prefeito de Dianópolis, José Salomão, pode ser uma indicação do PT para a pasta da Defesa Social, que envolve Procon e outros órgãos. Ou o advogado Hélio Miranda também é um dos nomes cogitados para assumir a pasta.

 

- O presidente do time Tocantinópolis Salim Milhomem é a indicação de um parlamentar para assumir a pasta da Secretaria de Esportes e Juventude.

 

- Na Controladoria Geral do Estado, o governador deve indicar seu tio, Luiz Antônio. Caso confirme a indicação do tio, Marcelo Miranda pode contrariar a expectativa de não indicar parentes. Esta pasta também deve abrigar a parte de tecnologia do Estado, de transparência.

 

- Na Secretaria de Habitação o nome que deve ser confirmado pelo governador Marcelo Miranda é o de Aleandro Lacerda, que também deve assumir interinamente, até uma nomeação definitiva, o Itertins. Aleandro era secretário da Habitação no governo Marcelo Miranda e atualmente está na Prefeitura de Palmas.

 

- Davi Siffert Torres deve ser confirmado secretário de Planejamento. Ele assumiu a referida pasta no governo Carlos Gaguim .

 

As informações são de bastidores e podem ocorrer mudanças antes do anuncio oficial do governador eleito, Marcelo Miranda, nesta terça-feira, 23, às 10 horas no Hotel Rio Sono. 

 

(Atualizada às 10h12)

Comentários (0)