Miranda comemora vitória no TRE e alfineta Ataídes por pedir renúncia no Twitter

Ataídes Oliveira pediu renúncia de Miranda no Twitter antes do TRE rejeitar pedido de cassação proposto pelo Ministério Público Eleitoral. Miranda comemorou a vitória e alfinetou o senador...

Governador fala sobre decisão do TRE
Descrição: Governador fala sobre decisão do TRE Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O governador Marcelo Miranda interrompeu a reunião de anúncio das medidas de contenção de gastos e governabilidade na tarde de ontem, segunda-feira, 24 no Palácio Araguaia para anunciar a vitória no processo que pedia sua cassação e da vice, Cláudia Lélis(PV). “Notícia boa a gente tem que dar na hora. Acabamos de conquistar mais uma vitória, o TRE negou pedido de cassação”, informou, batendo na Mesa. O secretariado respondeu com aplausos. “Quero dizer aos nossos adversários, que esta é a resposta para os que queriam nossa renúncia: fui eleito pelo voto popular. Vamos trabalhar”.

 

 

A alusão foi feita em razão do comentário feito pelo senador Ataídes de Oliveira(PSDB), em sua página do Twitter, ontem ainda, antes do processo voltar à pauta para o voto definitivo, que cravou o resultado de 3 a 2. “O Gov. Marcelo Miranda só tem uma saída: renunciar antes de sua cassação. Não dá para ficar chocando. O TO precisa crescer”, tuitou o senador.

 

 

Na coletiva de imprensa dada a seguir, o governador voltou ao assunto. “Eu venci todas as minhas eleições e sou governador de novo pelo voto popular. Quero dedicar essa vitória não só aos que votaram em mim mas aos um milhão e meio de tocantinenses. Vamos trabalhar, vamos enfrentar nossos desafios, que é a resposta que precisamos dar às ruas, mas vamos agora com muito mais tranquilidade”, disse ele.

 

 

Senador biônico

 

Os Mirandistas de plantão não estão poupando Ataídes nas redes sociais e grupos de WhatsApp. Além da comemoração pela derrota da ação movida pelo Ministério Público, referente aos recursos apreendidos pela polícia goiana em avião, na cidade de Piracanjuba durante a campanha, os comentários mais ácidos são contra “o oportunismo de Ataídes”.

 

 

“É um senador biônico, que pegou carona no mandato de um dos homens mais competentes e conciliadores que o Tocantins já teve na política, o saudoso senador João Ribeiro”, disse ao Portal um dos companheiros de primeira hora do governador. “Teve uma votação pífia para governador e se acha em condições de ir numa rede social pedir o governador para renunciar. Não tem senso de ridículo”, alfinetou.

 

 

Ataídes não comentou o resultado da votação do TRE em seu perfil, nem retirou a sugestão da renúncia.

Comentários (0)