Miranda e Kátia apontam perda de milhões por falta de gestão do Governo

Os candidatos da coligação A Experiência Faz a Mudança, Marcelo Miranda e Kátia Abreu, denunciaram que o Estado está perdendo milhões em recursos por falta de gestão do atual Governo do Tocantins...

Marcelo Miranda em comício em Xambioá
Descrição: Marcelo Miranda em comício em Xambioá Crédito: Elizeu Oliveira

Ao visitarem o município de Barrolândia, Cristalândia e Lagoa da Confusão, neste domingo, 21, o candidato a governador, Marcelo Miranda e a senadora candidata a reeleição, Katia Abreu denunciaram que o Estado do Tocantins está perdendo milhões de dólares em recursos nacionais e internacionais por causa da má gestão administrativa, financeira e política da gestão atual e da anterior.

 

De acordo com os candidatos, o prejuízo é muito maior do que a população pode imaginar. Marcelo Miranda denuncia que só em recursos oriundos de emendas parlamentares da senadora Kátia Abreu foram mais de 500  milhões de reais.

 

"Se esses recursos tivessem sido aplicados, a população de Araguaína, Gurupi e Araguatins teria uma história diferente para contar da saúde, pois esse dinheiro conquistado pela senadora, junto à presidente Dilma, era pra construir, ampliar, equipar os seus respectivos hospitais regionais" - informa e lamenta o candidato a governador.

 

A senadora candidata a reeleição, Kátia Abreu, informou que só do Prodoeste, (Programa de Desenvolvimento do Sudoeste do Tocantins), o Estado está perdendo 160 milhões de Dólares. "Só por causa de uma contrapartida, que existe em qualquer parceria pública, o nosso povo do está perdendo um dos maiores programa de agricultura irrigada do mundo, conquistado por todos nós com sacrifício”, lamentou.

 

Marcelo Miranda e Kátia Abreu tranquilizaram as centenas pessoas que se encontraram com eles nas visitas aos municípios. "Vamos vencer as eleições, com a graça de Deus e o apoio do povo e  vamos atrás deles , tentar reaver o prejuízo", garantiu a dupla.

 

Em Xambioá e Ananás

Miranda e Kátia passaram por Xambioá e Ananás e arrastaram centenas de pessoas no sábado, 21, há 15 dias das eleições. O candidato a governador agradeceu o carinho: "nós é que parabenizamos, agradecemos e fazemos reverência a essa grandiosa demonstração de afeto à nossa comitiva. Muito obrigado Xambioá, seu povo bravo está sempre nas páginas da história do Tocantins", disse em Xambioá.

 

Em Ananás, o cenário também não foi diferente, segundo garante a assessoria do candidato. Houve um carreata e Mirnada ouviu reclamações da população. O ex-prefeito da cidade, Vilson Saravaiva, disse que "Ananás clama o seu retorno ao comando do governo deste Estado. Nossa população está chorando a sua ausência, com a Educação praticamente falida, a Saúde precária e as estradas e ruas esburacadas".

 

Saravaiva denunciou a Miranda que “a creche, que na sua gestão abrigava e zelava muito bem de 250 crianças, foi fechada ha dois anos. Duas escolas estaduais e três municipais também cerraram suas portas, nos ajude Marcelo".

 

Reafirmando sua postura municipalista, Marcelo Miranda pediu: "Aguentem firmes porque vamos reverter essa e outras situações de calamidade em diversas áreas do setor público", disse Marcelo Miranda.

 

(Com informações da Ascom)

Comentários (0)