Miranda fala em perdão e resgate da sua dignidade política ao ser diplomado

Cerimônia de diplomação dos eleitos no pleito de 2014 e seus suplentes aconteceu na sala do pleno do Tribunal de Justiça do Tocantins. Miranda afirmou que data é o resgate de sua dignidade política.

Marcelo Miranda discursa em nome dos eleitos
Descrição: Marcelo Miranda discursa em nome dos eleitos Crédito: T1Notícias

Ao ser diplomado, o governador Marcelo Miranda discursou em nome de todos os outros eleitos que receberam seus diplomas e disse que não quer se lembrar do sofrimento que passou, que perdoa aqueles que lhe atacaram e que a diplomação é o resgate da sua dignidade política.

 

Miranda iniciou seu discurso agradecendo a Deus e cumprimentando a mesa. O governador eleito afirmou que a Justiça agiu com transparência e pontuou que “pela terceira vez eleito governador do Tocantins”, fala em nome de todos os escolhidos pelo povo em eleições livres, garantindo que os mesmos estão conscientes de suas obrigações e deveres.

 

“Quanto a mim em particular, não quero lembrar do sofrimento e angústia que vivi ao lado da minha família e amigos, que é de conhecimento deste egrégio pleno”, disse. Para ele, o momento se resume no “resgate da minha dignidade política. Ao tempo em que me agrada perdoar. Meu coração não armazena ódio, nem abriga mágoa”, assegurou o governador eleito.

a

Marcelo Miranda se recordou da campanha, “do carinho com que fui recebido pelas pessoas quando bati na porta delas” e destacou que o dia 19 de dezembro é um dia histórico e muito especial. “Pelo fato de testemunhar a justiça eleitoral respaldar a vontade do povo”, disse.

 

Ao discursar em nome de todos, Miranda ainda ressaltou que “todos os eleitos tem a obrigação de declinar e resgatar os compromissos de campanha, a autoestima do tocantinense. Como governador, convoco a todos para a grande luta em favor do desenvolvimento do Tocantins e deixar de lado as diferenças para cuidar do nosso Estado”. 

 

Cerimônia

A cerimônia de diplomação dos eleitos no pleito de 2014, e seus suplentes teve início às 16h35 da tarde desta sexta-feira, 19, no auditório do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins.
 


Presidindo a mesa, a desembargadora Jacqueline Adorno de La Cruz Barbosa compõe a mesa ao lado dos desembargadores Marco Antony Villas Boas, do juiz Zacarias Leonardo, dos senadores Kátia Abreu, Ataídes de Oliveira e Vicentinho Alves, do procurador eleitoral Álvaro Manzano, do presidente da Assembleia Legislativa, Osires Damaso,  da juíza federal Denise Drumond, e da desembargadora presidente do Tribunal de Justiça, Ângela Prudente.
 


Ao chegar o governador eleito Marcelo Miranda (PMDB) estava acompanhado da deputada federal eleita e primeira-dama, Dulce Miranda, da vice-governadora eleita Cláudia Martins Lelis e do deputado Marcelo Lelis.

 

Mais cedo, o governador disse ao T1 Notícias da alegria de chegar a este dia, da diplomação, após enfrentar uma dura batalha nos últimos anos, especialmente com a provocação de inúmeros processos na justiça, pelos seus adversários. "É uma vitória que fomos buscar nas ruas, junto ao povo tocantinense. Estarei à frente deste governo com toda dedicação para fazer a mudança que as pessoas de bem esperam de nós e nos incumbiram de fazer, através do voto".

 

Suplentes e deputadosa

Os juizes e desembargadores diplomaram primeiro os suplentes de cada cargo, anunciando seus nomes e a quantidade de votos que os candidatos angariaram. Após, os deputados eleitos foram convidados a receberem seus diplomas das mãos dos magistrados. Em seguida, os deputados federais foram empossados, seguidos da senadora Kátia Abreu, da vice-governadora Cláudia Lelis e do governador Marcelo Miranda. 

 

Atualizada às 17h44.

Comentários (0)