Miranda não comparece e Sandoval deixa sabatina com sindicalistas antes do final

O candidato a governador Marcelo Miranda não compareceu à sabatina com sindicalistas ontem. Sandoval deixou o encontro antes de terminar. Antes foi confrontado por gritos de "mentira"ao responder...

Sandoval Cardoso durante sabatina
Descrição: Sandoval Cardoso durante sabatina Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Os candidatos ao governo do Estado, Sandoval Cardoso, Ataídes Oliveira, Carlos Pontengy, Eula Angelim e Luís Cláudio participaram da 1ª Sabatina das Centrais Sindicais realizada nesta segunda-feira, 15, no anfiteatro do Colégio São Francisco de Assis, em Palmas. O candidato da coligação “A experiência faz a mudança”, Marcelo Miranda (PMDB), não compareceu ao evento. Segundo sua assessoria, ele teria deixado a capital para uma viagem de emergência familiar.

 

No início terceiro bloco, o candidato à reeleição Sandoval Cardoso deixou o local para participar de comício na Arno 71. “Vou ter que me ausentar, já vamos pra mais de três horas de sabatina. Temos um comício onde há três mil pessoas me esperando e não posso fazer isso com elas. Quero parabenizar e agradecer a oportunidade”, disse após responder questionamento de servidor.

 

Após sua saída, Ataídes reagiu à postura de Sandoval: “O Tocantins está em um mato sem cachorro. O Miranda não veio, devia ter mandado o pai dele vir porque é ele quem vai governar; e o outro aqui deve ter recebido uma ligação de Eduardo Siqueira Campos, já que ele é batedor de carimbo dele, deve ter ligado dizendo para cair fora daqui”, disparou no seu tempo de respostas. O candidato Luís Cláudio, entre uma resposta e outra, alfinetou o candidato governista após ele deixar a sabatina. “Não votem em pessoas mal educadas”. O candidato disse que entende que todos que estiveram presente têm seus compromissos, mas que era muito importante falar das propostas. “Isso não é coisa de fujão”, afirmou.

 

No primeiro bloco, os candidatos usaram os minutos iniciais para parabenizar as entidades que organizaram o evento e apresentar de forma geral suas candidaturas, bem como responderam perguntas feitas por representantes das entidades sindicais. Iniciando as rodadas de perguntas, representante do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sintras) questionou se os candidatos se comprometem a ampliar os direitos dos servidores e a manter comunicação direta com a categoria, caso sejam eleitos. Todos os candidatos presentes afirmaram que vão manter os compromissos, valorizar e atender as reivindicações da categoria.

 

Sandoval ouve gritos de "mentira" ao dizer que cumpre compromissos

O momento mais tenso da sabatina veio na resposta de Sandoval, em que disse que está cumprindo os compromissos com os servidores públicos em sua gestão. Nas plateia sindicalistas reagiram  aos gritos de: “Mentira”.  Sandoval seguiu respondendo os questionamentos. “Acredito em um Estado que vai avançar muito tendo os seus colaboradores entusiasmados. (...) Acredito na meritocracia, é um modelo que implanto na minha vida pessoal e vejo um Tocantins crescente como um todo. Respeitamos muitos os servidores do Tocantins”, disse reforçando que o Palácio Araguaia tem mantido diálogo aberto com os servidores públicos. A mediadora da sabatina alertou o público para manter a ordem ou seria convidado a se retirar do local.

 

O presidente da Nova Central Sindical dos Trabalhadores no Tocantins, Cleiton Pinhheiro, lamentou a ausência dos candidatos ao governo Marcelo Miranda e a atitude de Sandoval Cardoso em deixar o local antes do encerramento. “Deixou a plateia sem nenhum respeito para com os que aqui estavam presentes”, disse ao final do evento. 

 

Ao longo da sabatina os candidatos responderam questionamentos feitos por servidores de diferentes áreas de atuação, como saúde, segurança, educação e jurídica.

 

 

Comentários (0)