Miranda nega cota de indicações para secretariado: comissão visita três pastas

O governador eleito Marcelo Miranda afirmou que não há cota de indicação de secretariado e que a escolha é única e exclusivamente dele.Comissão de transição dá início aos trabalhos e visitará 3 pastas

Marcelo diz que secretariado será indicado por ele
Descrição: Marcelo diz que secretariado será indicado por ele Crédito: Bonifácio/T1Notícias

As especulações sobre a composição do secretariado do governador eleito Marcelo Miranda só aumentam. Nos bastidores o que se ventila é que o governador estaria conversando um a um com aqueles que seriam os indicados para chefiar as pastas, a partir de janeiro de 2015, e pedindo-lhes segredo até a data da diplomação, que deve acontecer antes do dia 19 de dezembro.

 

Para esclarecer a forma como está sendo composto seu próximo secretariado e acalmar as especulações, o governador Marcelo Miranda afirmou que nenhum político ou agremiação que o apoiou na campanha eleitoral terá cota de indicação de secretário.

 

Marcelo Miranda garantiu, em nota, que a escolha dos futuros secretários é única e exclusivamente dele.

 

Comissão de transição marca visitas a Sesau, Sefaz e SSP

Todos os membros da comissão de transição governamental se reuniram com o controlador-geral Ricardo Eustáquio na manhã desta quarta-feira, 19, para a primeira reunião estratégica de transição.

 

Conforme informações da assessoria do governador eleito, que acompanha o processo de transição, nesta primeira reunião os membros apresentaram ofícios estabelecendo que as reuniões para tratar da transição de governo serão realizadas sempre nas segundas-feiras, às 9 horas.

 

Também ficou acertada a primeira visita estratégica à Secretaria da Saúde (Sesau) nesta sexta-feira, 21, para que o gestor da pasta possa fazer uma exposição da atual situação daquela Secretaria à comissão de transição. Se necessário, a comissão irá realizar visita in loco.

 

Outras duas visitas já ficaram agendadas: na próxima terça-feira, 25, à Secretaria da Fazenda (Sefaz) e à Secretaria de Segurança Pública (SSP) na quinta-feira, 27.

 

A comissão de transição ainda ratificou ao coordenador da comissão da parte do atua governo, controlador-geral Ricardo Eustáquio, solicitação de informações sobre todas as pastas do Governo.

 

Confira a nota do governador na íntegra

 

Nota à Imprensa

O governador eleito Marcelo Miranda (PMDB) esclarece aos órgãos de imprensa do Tocantins que nenhum político ou agremiação política partidária que tenha apoiado sua candidatura possui algum tipo de cota pré-definida na composição do futuro secretariado. Marcelo Miranda salienta que a prerrogativa de convidar e anunciar qualquer nome que venha compor seu corpo de auxiliares para a administração que se iniciar em 01º de janeiro de 2015 é única e exclusivamente dele.

 

Comentários (0)