Miranda recebe adesão em massa pelo TO e destaca interesses comuns com prefeitos

A caminhada da coligação A Experiência Faz a Mudança do candidato a governador Marcelo Miranda, tem recebido adesão em massa de apoio pelo TO. Miranda destaca interesses comuns com prefeitos...

Caravana da vitória em Guaraí
Descrição: Caravana da vitória em Guaraí Crédito: Elizeu Oliveira

Depois de caminhar pelas ruas de Itaporã e abraçar o povo, cumprimentando e conversando com as pessoas, a caravana dos candidatos Marcelo Miranda, Marcelo Lelis e Katia Abreu, chegou a Colmeia, onde foi recebida calorosamente por lideranças políticas  e a população, no final da tarde desta sexta-feira, 29.

Líderes políticos do SD, PR, PMDB, PSB, PT, PSC e PSD foram ouvir a mensagem do candidato a governador Marcelo Miranda e anunciar o apoio. “Temos divergências políticas sim, no entanto, temos interesses convergentes em benefício do nosso município e foram essas convergências que nos uniram em torno de Marcelo Miranda porque nele nós confiamos para governar este Estado”, disse o ex-prefeito de Colmeia, Ermilson Pereira, do PT.

Para o presidente do diretório Municipal  do Solidariedade, vereador José Sérgio,  a escolha e decisão de apoiar Marcelo Miranda e Kátia Abreu partiu da necessidade de se fazer funcionar as políticas públicas de Colmeia.

“A  sociedade está refém de seus próprios direitos e só Marcelo Miranda pode trazer de volta a garantia do funcionamento de políticas públicas paradas por falta de ação do atual governo, a despeito de todos os nossos pedidos”, declarou o vereador.

O candidato a governador Marcelo Miranda agradeceu o apoio e a união dos líderes. “Amigos, estou muito feliz e engrandecido por esse apoio maiúsculo. Podem confiar em mim porque tudo o que quero é fazer o povo do meu querido Tocantins voltar a sorrir novamente”, assegurou.

 

a

Em Guaraí

A senadora Kátia Abreu, candidata à reeleição ao lado do candidato a governador Marcelo Miranda e do candidato a vice-governador Marcelo Lelis recebeu a adesão em massa da população ao projeto de mudança que a coligação A Experiência Faz a Mudança está levando a todo o Estado. Uma multidão acompanhou a caminhada ao longo da Avenida Transbrasiliana.

Empresários, estudantes, trabalhadores, gente simples como o aposentado Henrique Vieira de Oliveira, de 63, anos que fez questão de participar até o fim da caminhada. “Marcelo Miranda e Kátia Abreu é o melhor para o Tocantins e eu vim aqui para dizer pra eles que estou firme na campanha para elegê-los”, declarou o ex-servidor público ao abraçar a senadora.

A caminhada que começou em Couto Magalhães seguiu para Pequizeiro, passou ainda por Goianorte, Itaporã, Colméia e finalmente chegou a Guaraí. Pelo menos em três cidades a caravana presenciou o esforço dos líderes locais para selar a união em nome da vitória de Kátia e Marcelo.

Em Pequizeiro o ex-prefeito João Abadio (PSDB), a ex-prefeita Arlete José Pereira (PR) e o ex-prefeito Hebertino de Oliveira (PT) caminharam juntos em demonstração da união que foram capazes de selar por Marcelo e Kátia.

Em Itaporã, a comitiva recebeu a adesão da ex-prefeita Tida Guerra (PSDB) que explicou que resolveu apoiar Kátia e Marcelo porque quer o melhor para o Tocantins: “Kátia Abreu é uma mulher arrojada por quem eu sempre tive muita admiração da mesma forma que tenho por Marcelo Miranda que já apoiei no passado”, disse a ex-prefeita garantindo que em Itaporã eles vão obter uma vitória graúda, uma resposta segundo ela ao estado de abandono que se encontra a cidade.

Em Colméia o esforço da união também se repete. Participaram da caminhada pela principal avenida da cidade os ex-prefeitos Ermilson Pereira (PT), Jader Mariano (PSB), Eterno Daniel Donato (PR), além do ex-deputado Hélcio Santana (PDT), do vereador José Sérgio (SD), dentre outros. Todos estão “fechados”, como dizem com Marcelo e Kátia Abreu. “Reconhecemos a importância da senadora Kátia Abreu no cenário do Tocantins, no cenário nacional e até internacional”, disse o ex-prefeito petista ao sintetizar o motivo da união dos líderes de Colméia.

 

Agenda de sábado

A “Caravana da Vitória” como vem sendo chamada a caminhada da coligação A experiência Faz a Mudança neste sábado. Serão visitados os municípios de Colinas, Bandeirantes, Pau D’arco e Arapoema.

 

(Da Ascom - com correções. Atualizada às 10h18)

Comentários (0)