Na base de Amastha, PT poderá ter candidato próprio à prefeitura de Palmas

Compondo a base do prefeito Amastha, o Partido dos Trabalhadores sinaliza que poderá ter candidato a prefeito nas eleições de 2016. Deputado Zé Roberto vai lançar próximo dia 26 pré-candidatura

Zé Roberto vai declarar pré-candidatura
Descrição: Zé Roberto vai declarar pré-candidatura Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O Partido dos Trabalhadores, que atualmente compõe a base do prefeito de Palmas, Carlos Amastha, com membros do partido compondo o primeiro escalão da gestão, como é o caso da presidente da Fundação do Meio Ambiente, Germana Pires, poderá lançar candidatura própria para concorrer ao paço nas eleições de 2016. Cogitado nos bastidores, o deputado estadual Zé Roberto sinalizou na manhã desta quinta-feira, 19, uma possível pré-candidatura.

 

Para o parlamentar, o PT tem em Palmas estrutura suficiente para uma candidatura própria com “militância e tempo de televisão para fazer uma campanha de qualidade”. Zé Roberto disse que já está marcada uma reunião para as 18 horas do dia 26 de novembro, na Assembleia Legislativa, e ele pretende nesta data apresentar seu nome como pré-candidato e também os “companheiros que desejam concorrer a vereadores”.

 

Nos últimos meses, o Partido dos Trabalhadores havia sinalizado interesse em deixar a base de Amastha. Em entrevista ao Portal T1 Notícias, o presidente metropolitano do PT, George Brito havia dito que estavam buscando agenda com o prefeito para apresentar suas demandas e a partir daí chegar a uma conclusão se permaneceriam ou não na base, mas segundo George informou nesta quinta ao T1 “o prefeito tem uma agenda muito cheia e não conseguimos marcar uma data ainda”.

 

George Brito explicou que ainda não houve uma conversa com o prefeito, mas com esse anúncio da pré-candidatura do deputado Zé Roberto, o Partido dos Trabalhadores vai abrir um diálogo com as bases e com o próprio Amastha, no sentido de ver qual a melhor alternativa para as eleições.

 

“O deputado Zé Roberto está se declarando essa semana como pré-candidato, e ele também irá fazer um evento de declaração e depois vai solicitar formalmente o partido, para que o PT assuma sua pré-candidatura e depois a gente faz essas conversas com o prefeito, na verdade a gente já tem umas pré-conversas com ele a respeito disso e lógico que essa pré-candidatura também pode convergir para apoios. Isso serve até para a gente abrir a discussão em todos os sentidos com o prefeito”, explicou George Brito.

 

O presidente metropolitano do PT em Palmas confirmou que está formando a chapa de vereadores e que provavelmente será anunciada na reunião marcada pelo deputado Zé Roberto. “Nós precisamos ver ser nossa chapa vai ser com apoio ou própria, isso ainda estamos estudando”, finalizou George Brito.

Comentários (0)