Na TV, Kátia Abreu mostra recursos que já conseguiu para regiões do TO

No programa eleitoral da senadora candidata a reeleição Kátia Abreu, ela mostra a quantidade de recursos que já conseguiu para resolver os principais gargalos de cada região do Tocantins...

Senadora Kátia Abreu
Descrição: Senadora Kátia Abreu Crédito: Bonifácio/T1

O programa eleitoral da senadora Kátia Abreu (PMDB), candidata à reeleição, veiculado na noite desta segunda-feira, 15, destaca como os resultados que suas ações como parlamentar conseguiram transformar a vida de milhares de famílias, de Norte a Sul do Tocantins. O programa enfatiza que Kátia Abreu conhece o Tocantins e os problemas da sua gente, e que os recursos de R$ 400 milhões que ela viabilizou para o Tocantins foram fundamentais para obras em vários municípios do Estado.

 

Bico do Papagaio

O programa informa que, “ao contrário de políticos que só pisam no Bico do Papagaio para pedir votos, Kátia Abreu sempre trabalhou pela região, levando os cursos do Pronatec, os benefícios do programa Travessia Bico, os exames do Programa Útero é Vida e muitos recursos".

 

“Chegou a hora do Bico do Papagaio deixar de ser conhecido apenas como um local pobre. Isso não é verdade. Já temos muitas florestas plantadas, uma boa produção de leite e já formamos, em apenas dois anos e meio, mais de cinco mil alunos pelo Pronatec. Com as obras da Hidrovia Tocantins e do Ecoporto de Praia Norte, que eu ajudei a viabilizar, vamos atrair indústrias e gerar centenas de empregos para mudar a realidade das pessoas”, assegura a senadora Kátia Abreu.

 

Região Sudeste

O programa eleitoral destaca o maior problema da região Sudeste, que é a seca. Para amenizar este problema, o programa mostra que a presidente Dilma encaminhou milhares de cisternas para serem entregues à população. Mas o atual governo do Estado amontoou tudo e não instalou.

 

Cenas do programa mostram ações promovidas pela senadora Kátia Abreu, como o Programa Travessia Seca, que está ajudando produtores do Sudeste a enfrentarem a seca com novas técnicas, além de viabilizar recursos para as patrulhas mecanizadas, poços artesianos, para os Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) e outras obras.

 

“Com trabalho duro dá para tornar o Sudeste uma região de fartura. Vou trabalhar para ampliar os programas sociais e trazer mais recursos para a construção de adutoras, poços artesianos, cisternas e estradas, a exemplo do Projeto Manoel Alves, que já exporta banana para a Argentina”, garante Kátia Abreu.

 

Região Sul

De acordo com o programa eleitoral, a região Sul também conta com Kátia Abreu para ajudar Marcelo Miranda a resolver seus maiores problemas. Gravações no município mostram que a segurança, o desemprego e a saúde estão transformando Gurupi em um verdadeiro caos, porque a atual administração estadual, mesmo com o dinheiro em caixa que Kátia Abreu trouxe de Brasília (R$ 41 milhões), não conseguiu, sequer, construir o Hospital Geral da cidade.

 

“Com Marcelo Miranda, vamos, enfim, construir o Hospital Geral, implantar o Centro de Especialidades Odontológicas, trazer indústrias para o Pátio da Ferrovia Norte-Sul e fazer do Centro Tecnológico de Irrigação e Agricultura de Baixo Carbono, um grande formador de profissionais”, destacou a senadora Kátia Abreu.

 

Comentários (0)