Na TV, Miranda responde provocações de adversários dizendo que é ficha limpa

Em entrevista ao Jornal Anhanguera 1ª Edição ao meio dia, o candidato falou sobre choque de gestão para tirar Saúde da UTI e como resolver gargalo da folha de pagamento...

Marcelo Miranda, candidato a governador
Descrição: Marcelo Miranda, candidato a governador Crédito: Lourenço Bonifácio

O candidato a governador Marcelo Miranda declarou em entrevista ao Jornal Anhanguera 1ª Edição, ao pedir reflexão do eleitor no dia 5 de outubro, que foi absolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por 7 votos a 0. “Acabou. Àqueles que tinham dúvidas da minha candidatura eu digo, eu sou ficha limpa”, afirmou.

 

O candidato falou sobre as propostas de Governo, disse que seu primeiro ato caso seja eleito governador será realizar uma operação emergencial na Saúde, o S.O.S. Saúde, dando um choque de gestão para tirar a área da UTI. Ele afirmou que pretende fazer isso montando uma equipe técnica competente para levantar tudo o que está faltando e resolver os problemas.

 

Miranda reconheceu alguns erros da gestão passada na questão da contratação de terceirizados e garantiu que não trabalhará mais com Ocips. “Eu reconheço que não deu certo e não vamos tratar de Oscip”, assegurou. Ainda sobre Saúde, respondendo sobre a crise em 2007, Miranda disse que o eleitor o conhece e, se houve erro, ele procurou melhorar e saiu do governo com um alto índice de aprovação.

 

“Hoje eu sou um Marcelo com mais experiência. Vamos montar uma equipe competente e levantar tudo o que está faltando. Não quero voltar ao passado”, disse.

 

Respondendo sobre um dos maiores gastos do Estado, que é a folha de pagamento dos servidores, o candidato declarou que irá rever os casos. “Se for preciso tomar uma decisão, tomaremos”.

 

Questionado sobre o ‘Governo Mais Perto de Você’, programa que levou à cassação do candidato no passado, Miranda disse que o programa não confrontou o Judiciário. “Tinha orçamento aprovado pela Assembleia Legislativa. No programa nós resgatamos o cidadão que estava lá na ponta, pessoas que não tinham certidão de nascimento ou condição de sonhar com carteira de habilitação, levamos exames de monografia e de útero. Eu não vejo isso como um confronto”, disse ao assegurar que o programa será “aperfeiçoado”.

 

Miranda falou ainda sobre como pretende resolver o problema do alto índice de focos de queimadas no Estado e ajudar os municípios a cumprir o Plano Nacional de Resíduos Sólidos. “É mais um desafio. Nós temos que colocar mais homens para trabalhar, realizar concursos públicos nessa área, pois a área está deficitada”. Sobre o plano, o candidato disse que vai ser um governador municipalista: “o que for a altura do Governo do Estado, eu quero sentar com uma equipe técnica e ver o orçamento para aquela pasta”.

 

 

Comentários (0)