Negreiros diz que governo pediu à prefeitura de Palmas combustível para viaturas

O vereador falou das dificuldades sofridas pela PM em Palmas e disse que o Estado pediu à prefeitura combustível para viaturas; governo diz que ajuda foi oferecida pelo município, mas negada

Major Negreiros sai em defesa da Polícia Militar
Descrição: Major Negreiros sai em defesa da Polícia Militar Crédito: T1 Notícias

O vereador Major Negreiros usou a tribuna da Câmara de Palmas para apresentar o descontentamento dos policiais militares, que realizaram manifestação na segunda-feira, 9, contra a falta de um posicionamento da Polícia Federal, após a morte do sargento Fraga, em confronto na cidade de Pindorama. Negreiros destacou ainda a dificuldade dos policiais com a falta de efetivo e com a medida apresentada pelo governo do Estado em suspender o abastecimento de viaturas, por contenção de despesas.

 

"Na semana passada eu estava no gabinete do prefeito, quando chegou um representante do Estado solicitando à prefeitura o fornecimento de combustível para abastecer as viaturas que fazem rondas na Capital, porque não tem dinheiro para abastecer, vê se isso é possível? Quando a prefeitura precisou cortar gastos, cortou na carne e já vai conseguir até pagar o 13º salário, agora o Estado não quer economizar, aumenta impostos e não garante a segurança da população", disse Negueiros.

 

O vereador cobrou atuação da Assembleia Legislativa junto ao governo do Estado para resolver a situação da falta de segurança pública no Estado. "Na região de Taquaralto nos temos apenas 13 viaturas para cerca de 30 mil habitantes e em Taquaruçu não tem nenhuma viatura, falta policiamente porque o efetivo não é o suficiente e agora ainda vem o governo falar que não tem dinheiro para abastecer as viaturas", pontuou.

 

O vereador falou que na região que compreende Taquari e Aurenys apenas uma viatura está fazendo o policiamento ostensivo, o que é inviável  devido a criminalidade presente na região. "Na semana passada um adolescente de apenas 13 anos foi executado com quatro tiros e outras três pessoas foram mortas no Taquari. Falta reforço para nossa polícia poder trabalhar".

 

Por meio de nota encaminhada ao T1, o governo do Estado disse que foi a cidade de Palmas que ofereceu ajuda, mas foi negada porque não havia necessidade. Informou ainda que todas as regiões de Palmas recebem rondas ostensivas da polícia.

 

Confira a nota do governo do Estado na íntegra:

 

Nota

Segue esclarecimento sobre o pronunciamento do vereador da capital Major Negreiros:

 

Na semana passada, depois de divulgada informação a respeito de restrição no abastecimento de carros oficiais do Governo do Estado, a prefeitura da capital se colocou à disposição para abastecer as viaturas da Polícia Militar, o que foi prontamente negado pelo Estado já que não havia essa necessidade.

 

A respeito da falta de policiamento em algumas regiões, a Polícia Militar informa que são feitas rondas ostensivas não deixando desassistida nenhuma região da Capital.

Comentários (0)