Negreiros pede que agenda ambiental seja implantada na Câmara de Vereadores

De acordo com Negreiros a iniciativa tem como objetivo proporcionar aos funcionários da Câmara uma capacitação em torno de uma convivência sustentável no ambiente de trabalho.

Vereador Major Negreiros
Descrição: Vereador Major Negreiros Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O presidente da Câmara Municipal de Palmas, Major Negreiros (PP), solicitou na última semana, ao Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) a implementação do Programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) no âmbito da Casa Legislativa municipal. De acordo com Negreiros a iniciativa tem como objetivo proporcionar aos funcionários da Câmara uma capacitação em torno de uma convivência sustentável no ambiente de trabalho.


“A funcionária Ivoneide Nunes, que trabalha com a gente aqui na Casa, sugeriu a adesão deste programa. Pesquisamos em alguns lugares, como a Secretária Municipal da Educação e vimos que ele já foi desenvolvido por lá e funcionou muito bem. Com a implantação deste projeto aqui na Câmara, também atendemos à recomendação do Ministério do Meio Ambiente (MMA), que prevê a adoção de normas e padrões de sustentabilidade em órgão públicos”, afirmou.


Ganhos e implementação

De acordo com o MMA, o programa A3P tem sido implementado por diversos órgãos e instituições públicas das três esferas de governo, no âmbito dos três poderes e pode ser usado como modelo de gestão socioambiental por outros segmentos da sociedade. Após a adoção do projeto novos padrões de produção e consumo são mostrados aos servidores públicos. A redução dos impactos socioambientais negativos gerados pela atividade pública seria um dos benefícios gerados pelo programa.

 

“Demos o primeiro passo agora na nossa gestão. A próxima ficará responsável por dar prosseguimento no nosso pedido e na implantação do projeto”, completou Negreiros. 

 

Comentários (0)