Olyntho e Elenil permanecem em posição independente, mas podem votar com Governo

Em entrevista ao Portal, os deputados Olyntho Neto e Elenil da Penha informaram que permanecem como independentes na AL, mas não descartam a possibilidade de votar com o governo.

Elenil da Penha diz que se mantém independente
Descrição: Elenil da Penha diz que se mantém independente Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Apesar das informações que correm nos bastidores da Assembleia Legislativa (AL), de que os deputados Olyntho Neto (PSDB) e Elenil da Penha (PMDB) estariam afinando as relações e passariam a compor a base do Governo, os parlamentares informaram ao T1 Notícias que continuam na posição de independência na Casa.

 

“O Governo tem procurado os independentes para conversar sobre as matérias que estão protocolando na Casa, mas eu tenho deixado claro não sou oposição e nem situação”, relatou Olyntho.

 

Já Elenil, que pertence ao mesmo partido do governador Marcelo Miranda, disse que apesar de sua posição nas eleições da Casa, por exemplo, em que votou junto com a bancada de oposição, sempre esteve com o Governador e que vai manter uma posição generalista. “Eu sempre fui Marcelo e vou continuar sendo, mas tenho que ser um deputado que pensa no geral”, disse.

Para Olyntho, a sua atuação na AL está bem resolvida e é para defender os interesses daqueles que o elegeram. “Se o Governo defende o povo estou junto, mas se não eu vou contra”.

 

Boa governança

Durante sua entrevista ao Portal, Elenil da Penha destacou a importância de garantir a boa governança para Marcelo Miranda, mas lembrou que é preciso manter a independência dentro da Casa. “Temos que dar a boa governança, mas não me considero um ser que tenho que seguir tudo que seja orientado. Tenho que fazer aquilo que eu entendo ser melhor para o povo e para o Estado do Tocantins”.

 

Para o deputado, haverá pontos de debate em que ele estará com o Governo e pontos que não. “Tenho sim o compromisso em garantir um bom Governo, gosto da maneira que ele [Marcelo Miranda] governa, agora tenho meus pensamentos e meu jeito”, pontuou.

 

Comentários (0)