Olyntho fala por bancada independente e diz que declaração de Mourão foi infeliz

Olyntho disse que é favor do decreto legislativo e que o que está em discussão é a legalidade dos decretos do Governo.

Olyntho disse que governo deveria ter discutido
Descrição: Olyntho disse que governo deveria ter discutido Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O deputado Olynhto Neto (PSDB) disse que a declaração de Paulo Mourão (PT) de que a oposição quer o impeachment do governador “foi infeliz”. Procurado pelo T1 Notícias ele disse que fala em nome da bancada independente. “Eu me considero um deputado independente e se houvesse interesse de impeachment nós pediríamos um impeachment, não a revisão dos decretos. Foi uma declaração infeliz, tendo em vista que o que está sendo visto é a revisão do decreto”, declarou.

 

O deputado disse ainda que a Assembleia Legislativa tem a prerrogativa de discutir. Olyntho afirmou que é favorável ao decreto legislativo, que “na minha visão, a lei não pode ser suplantada, não se pode revogar Lei com um Decreto. Essa foi uma medida que não deveria ter sido tomada”.

 

Retrucando o argumento de Mourão, Olyntho disse que “o decreto legislativo é constitucional” e sobre o decreto do Governador ele reafirmou seu posicionamento, “não sou contra atos do Governo, são medidas administrativas. O Governo tem que ter essa preocupação mesmo com o fechamento das contas, mas ele deveria ter feito primeiro a reunião com os sindicatos e depois ter tomado uma medida, ou ainda esperasse uma decisão judicial. Deste jeito eu penso que foi ilegal. Se o Governo governasse por via de decreto não precisava de Assembleia Legislativa”, concluiu. 

Comentários (0)