Olyntho leva boneco pichuleco à tribuna da AL e Zé Roberto sai em defesa do PT

Após o deputado Olyntho Neto ir à tribuna com boneco do pichuleco e acusar o ex-presidente Lula, o deputado Zé Roberto saiu em defesa do PT e acusou Olyntho de ser apoiado por "corruptos"

Parlamentares discutiram na manhã desta terça-feira, 24, na Assembleia Legislativa, após o deputado Olyntho Neto (PSDB) usar a tribuna, com um boneco conhecido como pichuleco, usado por manifestantes contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e afirmar que após prisão de pecuarista, supostamente envolvido em ações investigadas pela Polícia Federal o próximo a ser preso seria o ex-presidente Lula.

 

O deputado José Roberto (PT) usou seu tempo e o tempo do partido, também na tribuna, para acusar o deputado Olyntho de ser apoiado "pelos maiores bandidos do Estado". Zé Roberto disse isso ao afirmar que prefeitos que apoiaram a campanha do deputado do PSDB figuram entre os mais corruptos do Estado, tendo dentre eles, "prefeitos cassados diversas vezes".

 

Olyntho por sua vez pediu direito de resposta e disse que "a qualquer momento, a Polícia Federal pode prender o ex-presidente Lula, mas para alegria do deputado Zé Roberto, que representa o partido dos trabalhadores aqui na Assembleia Legislativa, partido que teve sua campanha eleitora irrigada pelo petrolão, irrigada pelos desvios, irrigada pela corrupção, os bolsos de todos os petistas, com raríssimas exceções porque não podemos generalizar, foram irrigados pelos diversos esquemas de corrupção e de desvio de dinheiro do nosso país".

 

O deputado Olyntho explicou que o boneco que tinha nas mãos representava a expressão que a Polícia Federal retirou de documentos. "Quero lembrar aqui, que os dirigentes do partido, presidentes, ex-presidentes, ex-tesoureiros estão presos, eles são bandidos, eles são filiados ao PT e são bandidos", finalizou Olyntho Neto.

Comentários (0)