Olyntho vota a favor de data-base, revisão para militares e incentivo fiscal

Após ampla articulação política, Olyntho Neto votou pela progressão dos miitares, data base e incentivo fiscal

Deputado estadual Olyntho Neto
Descrição: Deputado estadual Olyntho Neto Crédito: Foto: Ascom

Mais uma conquista alcançada em beneficio do servidor público do Estado e conseqüentemente da população em geral, por envolver uma das questões que mais exigem dos poderes públicos, a Segurança Pública. Depois de muito diálogo com os parlamentares e com representantes de classes e Governo, o deputado Olyntho Neto (PSDB) votou favorável ao Projeto de Lei que efetiva a revisão geral anual da remuneração dos servidores públicos do Poder Executivo, definindo o pagamento da data-base a partir de janeiro de 2017, incluindo a efetivação do PL ainda de 2013, que trata das progressões dos policiais e bombeiros militares do Estado. O projeto foi aprovado em sessão extraordinária na tarde desta terça-feira, 27.

 

“Finalmente todos esses valorosos homens terão a esperada progressão, um sonho realizado pelo coronel Benício, ainda em 2013, e o então governador Siqueira Campos, quando tiveram o seu quadro de progressões, um sonho antigo, criado e sancionado por esta Casa”, lembrou o deputado Olyntho.

 

Olyntho, ainda em seu discurso na tribuna do plenário, elogiou o atual comandante geral da PM/TO, coronel Glauber, que a tempo da revisão e aprovação a data base do servidor do Executivo na Assembléia, fez encaminhar também a efetivação dessas progressões dos militares do Estado,em acordo com o que já havia sido aprovado.

 

 O Deputado aproveitou a ocasião e fez um pedido ao Governador e ao Comandante. “Faço um pedido, para que o Governo mantenha os investimentos, tanto no pessoal quanto nos investimentos e infraestrutura da Segurança Pública no nosso Estado”, concluiu.

 

Incentivo à economia

Também foi aprovado o Projeto de Lei que amplia os incentivos ao setor produtivo do estado do Tocantins. Olyntho e os demais deputados estaduais votaram a favor da proorrogação da isenção do ICMS para produtores de peixes, feijão, batata e cebola.

 

“Precisamos incentivar para que nossos produtores cresçam, continuem gerando emprego e renda e também para que o  Tocantins atraia novos empreendedores. O produtor rural e o empresariado precisam do apoio do Governo para que nossa economia cresça satisfatoriamente”, enfatizou Olyntho.

 

Comentários (0)