Para Miranda, caos que Sandoval assumiu na Saúde é herança de Siqueira e Eduardo

O candidato a governador da oposição disse que não entende porque Sandoval quer por a culpa do caos em um governo que ele participou como deputado. Para Miranda, Sandoval assumiu que herdou caos...

Candidato diz que Sandoval assumiu herança
Descrição: Candidato diz que Sandoval assumiu herança Crédito: T1 Notícias

“Se era ruim com Sandoval como nosso deputado estadual durante o mandato do PMDB, imagina esses quatro com ele e Eduardo Siqueira?”, questionou o candidato a governador Marcelo Miranda ao rebater as acusações do governador e candidato Sandoval Cardoso, que imputou a crise atual na saúde ao governo de oito anos do PMDB.

 

À época, Sandoval Cardoso era deputado estadual da base do governo, do PMDB, conforme lembrou Marcelo Miranda.

 

“No nosso governo criança não se engasgava e morria por fata de UTI aérea, os plantões eram pagos em dias, o lixo hospitalar era recolhido em dia por que a empresa recebia,  enfermeiro recebia suas horas extras, no estoque regulador não se jogava remédio no lixo e a sociedade não precisava ir todos os dias na Defensoria para lutar por seus direitos”,  afirmou Marcelo Miranda.

 

Miranda frisou que não é pessoa de fazer acusações como o candidato à reeleição fez e pediu para que ele olhe as coisas boas, pois da forma como está fazendo, “ele está acusando o próprio governo que herdou. Ele assumiu que a saúde está um caos e eu não entendo como é que ele culpa um governo que terminou em 7 de setembro de 2009”, disse.

 

O candidato a governador da oposição ainda questionou onde estão os hospitais que Sandoval afirma estar construindo. “Eu não vi nada em Araguaína, nem em Gurupi”, afirmou. Para Marcelo Miranda, Sandoval Cardoso tem que assumir que é governador e “governar para todos e não para um grupo. Tem que assumir a responsabilidade”, disse.

 

Ao lembrar que no Hospital Geral de Público de Palmas (HGPP) a coleta de urina dos pacientes é feita com saco plástico ou garrafa pet, o candidato disse que “ele [Sandoval] tem que assumir a responsabilidade” e pediu, novamente, para que o governador faça uma campanha limpa e livre de acusações.

 

“A campanha deve ser respeitosa e não acusando os governos passados. Tem resgatar a auto estima dos nossos servidores da saúde, não queremos ver lama asfáltica sendo jogada e nem ver estrada que tem quatro anos sendo refeita como eu vi entre Sandolândia e Novo Acordo”, ponderou.

 

Saiba mais:

Em discurso, Sandoval atribui crise da Saúde a ‘apagão’ nos governos do PMDB

Comentários (0)