Pedido de expulsão de Raul aguarda resposta da executiva nacional

Processo que pede a expulsão do prefeito Raul Filho ainda não tem data para ser julgado.O julgamento só deve acontecer quando a executiva nacional indicar uma pessoa para acompanhar o caso.

Deputado Zé Roberto (PT)
Descrição: Deputado Zé Roberto (PT) Crédito: Lourenço Bonifácio

O pedido de expulsão do prefeito Raul Filho, feito a executiva estadual do PT no mês passado, ainda não tem data para ser julgando. De acordo com o deputado estadual Zé Roberto (PT), a executiva regional pediu há 20 dias que a nacional indicasse um nome para acompanhar o julgamento do caso, mas até agora o PT do Tocantins não obteve resposta.

 

“Nós estamos aguardando uma resposta da Executiva nacional sobre o pedido que fizemos para que ela indicasse uma pessoa para acompanhar o caso, como não tivemos resposta até o momento, o processo não foi julgado”, informou.



Segundo o deputado, não existe um prazo regimental para que a executiva responda o pedido. “Não tem um prazo estipulado, é uma decisão política. Nós estamos aguardando e assim que a executiva responder o processo será julgado”, declarou.



Entenda

O pedido de expulsão do prefeito Raul Filho, do PT, foi protocolado por 10 filiados do partido na Executiva Estadual no dia 10 de outubro. Segundo informações apuradas pelo Portal T1 Notícias, a permanência do prefeito no PT está sendo questionada devido a sua atuação política em Palmas e a suposta ligação de Raul com o grupo de Cachoeira.



Tentativa de contato

O Portal T1 Notícias tentou contato com o presidente regional do PT, Donizete Nogueira para que ele se pronunciasse sobre o assunto, mas todas as chamadas foram encaminhadas para a caixa de mensagem. Caso ele queira se pronunciar, o espaço continua aberto.



 

Comentários (0)