Piabanha e Serra do Taquaruçu são beneficiadas com requerimento de Marilon

O vereador Marilon Barbosa solicitou o serviço de gradagem de terras para região da Piabanha e Serra do Taquaruçu

Vereador solicitou serviço de gradagem
Descrição: Vereador solicitou serviço de gradagem Crédito: Ascom

Cerca de 32 famílias de produtores rurais da região da Piabanha e da Serra do Taquaruçu, receberão na próxima semana os serviços de gradagem de terras para plantio. O acerto veio depois de uma reunião entre o vereador Marilon Barbosa (PSB), produtores rurais e o secretário de Desenvolvimento Rural de Palmas, Roberto Sahium que garantiu que o serviço será executado.

 

O vereador destacou que com a intensificação do período de chuvas, os produtores rurais necessitam de preparar o solo para o plantio. “O produtor rural é o responsável pela produção de boa parte dos alimentos que consumimos hoje na nossa capital, por isso, o município deve dar esta atenção especial a este setor,” disse Marilon. Ele ainda elogiou a postura do secretário Roberto Sahium: “É um homem comprometido com o setor agropecuário e tem prestado um grande trabalho a frente de sua pasta.”

 

Neste final de semana o vereador Marilon Barbosa visitará os assentamentos Serra do Taquaruçu e P. A. Sítio, onde será discutido com representantes dos produtores, a implantação de tanques de piscicultura para aquela região. “Este é um projeto que já debatemos com a comunidade e levamos ao secretário, que nos deu um sinal positivo para desenvolvê-lo,” disse.

 

Marilon defende que a região da serra do Taquaruçu seja transformada em um polo de produção que atenda uma diversidade de produtos, como: mandioca, leite, peixe, mel, verduras, artesanato, entre outros.      

 

Comentários (0)