PMB tem comissões provisórias em 25 cidades e espera alcançar 80% até eleições

PMB comemora crescimento do estado e aponta que até as eleições terá comissões provisórias em 80% dos municípios tocantinenses. Em Palmas, o PMB tem 16 candidaturas à Câmara Municipal

O Partido da Mulher Brasileira (PMB) no Tocantins, comemera o avanço sob o comando da da secretária do Meio Ambiente do Estado, Meire Carreira,  escolhida pela presidente nacional do partido, Suêd Haidar, para comandar a legenda no Tocantins. Principalmente neste dia 30 de abril, Dia Nacional da Mulher.

 

Em apenas uma semana de trabalho para filiação de pessoas com vontade de disputar a eleição em outubro, Meire Carreira formou comissões provisórias do PMB em 25 cidades tocantinenses. O planejamento do partido é que até a eleição sejam formados diretórios em mais de 80% dos municípios do Estado. “É uma estratégia que montamos para o PMB se fortalecer nesta eleição, construindo candidaturas sólidas e viáveis e apoiando candidatos que estejam comprometidos com a forma de fazer política do PMB, que é o fortalecimento da igualdade de gênero e social, a participação ativa da população na condução das ações de governo e a preservação do meio ambiente”, pontuou Meire Carreira.

 

Hoje o PMB construiu candidaturas a vereador em todos os 25 municípios onde já foram formadas as Comissões Provisórias. Só em Palmas, o PMB tem hoje 16 candidaturas fortes a uma vaga na Câmara Municipal.

 

Além disso, o PMB também participa da construção de projetos de candidaturas à disputa de Prefeituras em cidades importantes do Tocantins, como Palmas, com a pré-candidatura da vice-governadora Cláudia Lelis, de Porto Nacional com o vereador Joaquim Maia e Paraíso do Tocantins com o vereador Nando Milhomem. “Estamos escolhendo parceiros políticos que comunguem do mesmo ideal que o nosso, que queira oferecer uma forma de administrar uma cidade mais voltada à população, próxima do povo e com forte participação da sociedade. Nessa caminhada encontramos o PV, um partido que comunga das mesmas ideias que o PMB e construímos uma parceria sólida e que promete ser duradoura”, declarou Meire Carreira.

 

A presidente do PMB estima que até o início da eleição, com comissões provisórias formadas por todo o Tocantins, o partido participará da construção de candidaturas majoritárias em mais de 80% dos municípios. “O PMB nasceu com a força da mulher brasileira e por isso já veio grande e com vontade de oferecer ao país e ao Tocantins uma nova forma de fazer política, voltada à honestidade, ao diálogo, na construção de uma vida mais justa e fraterna para todos. Por isso, neste Dia Nacional da Mulher, o PMB no Tocantins tem muito que comemorar”, esclareceu Meire Carreira.

Comentários (0)