PMDB se reúne na 2ª; Derval não confirma Valdemar como pré-candidato do partido

Questionado sobre a pré-candidatura de Valdemar Júnior à Prefeitura de Palmas, Derval disse que o deputado colocou seu nome à disposição, mas anunciou que o partido realizará uma pesquisa

Presidente do PMDB-TO, Derval de Paiva
Descrição: Presidente do PMDB-TO, Derval de Paiva Crédito: Foto: Divulgação

Em reunião que ocorre na próxima segunda-feira, 23, na sede do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), em Palmas, às 10h, a Executiva discutirá os rumos da sigla nas eleições municipais deste ano no Tocantins, segundo informou o presidente do PMDB-TO, Derval de Paiva, ao T1 Notícias, nesta quinta-feira, 19. 

 

Questionado sobre a pré-candidatura do deputado estadual Valdemar Júnior (PMDB) à Prefeitura de Palmas, Paiva disse que o parlamentar colocou seu nome à disposição, que é uma alternativa, mas anunciou que o partido realizará uma pesquisa qualitativa para conhecer o perfil do candidato que a população deseja à frente da administração pública municipal e só então serão definidas as candidaturas. “Foi uma orientação do PMDB Nacional e iremos seguir. Ainda não foi definido se essa pesquisa será feita pelo diretório estadual, porque o custo é alto e vamos discutir como será viabilizada essa pesquisa”, informou Derval.

 

O presidente do PMDB-TO disse ainda que não concorda com a “enxurrada” de pré-candidaturas na corrida nas eleições municipais, mas aponta que até o final de junho o cenário estará mais definido.

 

Ainda dentre os assuntos que devem ser tratados na reunião de segunda-feira está a situação de Kátia Abreu no partido, após a senadora não ter seguido a orientação do PMDB Nacional, quando a sigla rompeu com o governo da presidenta Dilma Rousseff, e permaneceu no Ministério da Agricultura  e Pecuária, apoiando a presidente no caso do impeachment. A senadora foi convidada a participar da reunião em Palmas e outra presença esperada é a do governador Marcelo Miranda.

 

Comentários (0)