Pós segundo turno, Miranda diz que espera gesto de Sandoval para transição

Encerrado o segundo turno com o resultado das eleições presidenciais ontem, Marcelo Miranda, governador eleito, comemora vitória da presidente Dilma e diz aguardar gesto de Sandoval sobre transição...

Miranda: aguardando gesto do governador
Descrição: Miranda: aguardando gesto do governador Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O governador eleito Marcelo Miranda(PMDB), disse ao T1 Notícias na manhã desta segunda-feira, 27, que aguarda um gesto de sensibilidade do governo do Tocantins, na figura do governador Sandoval Cardoso para fazer a transição.

 

“No dia 15 passado nós protocolamos o pedido para que ele formalize uma equipe de transição e indicamos, a princípio, o dr. Hebert de Barros, o Buti, como nosso contato para as primeiras conversações. Agora, com o fim do processo eleitoral, e a conclusão do segundo turno, esperamos que o governador seja acessível e faça o gesto para iniciar a transição”, afirmou.

 

À imprensa, o governador Sandoval Cardoso já manifestou que pretende governar até o final, e abrir o governo ao sucessor apenas após o dia 19 de dezembro, quando será feita a diplomação.

 

Marcelo espera que Cardoso possa mudar de idéia e antecipar o processo, facilitando o planejamento das primeiras medidas administrativas do próximo governo.

 

Participação dos aliados

 

Questionado sobre como será a participação dos partidos aliados -  PT, PV e PSD – Miranda disse que já deu ciência a eles de como pretende conduzir o processo de transição e espera contar com a participação deles. “Já conversei com os partidos, ninguém fez indicação de nomes, embora todos tenham excelentes quadros técnicos, mas vão participar sim”, afirma.

 

Grupo técnico

 

Segundo Miranda, companheiros com perfil mais técnico, na área financeira já estão analisando os dados públicos disponíveis sobre as contas do governo. “Evidente que teremos um grupo técnico para analisar tudo isto”, informa.

 

O fechamento das contas do governo e o pagamento dos servidores, das folhas previstas para este ano, são os fatores que geram maior preocupação ao novo governador. “Vamos aguardar que o governo conclua o ano e o mandato cumprindo suas responsabilidades fiscais”, finalizou.

Comentários (0)