Posse dos eleitos em Palmas será na Câmara, em evento aberto apenas a convidados

O evento será aberto apenas aos eleitos, que terão direito a levar nove convidados, cada, e à imprensa devidamente credenciada para a solenidade

Solenidade de posse será na Câmara de Palmas
Descrição: Solenidade de posse será na Câmara de Palmas Crédito: Foto: Divulgação

A solenidade de posse dos candidatos eleitos em Palmas está confirmada para o próximo domingo, 1º, às 14h, e será realizada no plenário da Câmara Municipal de Palmas, em evento que será aberto apenas para os parlamentares eleitos, a nove convidados para cada um e à imprensa devidamente credenciada para a solenidade.

 

Em entrevista ao T1 Notícias na manhã desta quarta-feira, 28, o diretor geral da Câmara Municipal, Aurélio Lopes, adiantou que a cerimônia deverá ser presidida pelo vereador eleito Leo Barbosa, que obteve o maior número de votos nesta eleição. “O vereador Leo Barbosa deverá dar posse aos demais vereadores diplomados. Em seguida, deverá ocorrer a eleição da mesa diretora e do novo presidente da Casa. A partir de então, o novo presidente já comanda a sessão e dá posse ao prefeito e sua vice”, disse o diretor. 

 

Conforme Aurélio Lopes, o evento deverá acomodar 200 pessoas no plenário e 200 pessoas no hall de entrada, totalizando em média 400 pessoas presentes no local.

 

Tomam posse neste domingo o prefeito reeleito Carlos Amastha e a vice-prefeita Cinthia Ribeiro, além dos vereadores Léo Barbosa, Tiago Andrino, Filipe Martins, Vanda Monteiro, Laudecy Coimbra, Filipe, Vandim da Cerâmica, Diogo Fernandes, Ivory de Lira, Rogério Freitas, Professor Júnior Geo, Marilon Barbosa, Etinho Nordeste, Lúcio Campelo, Folha, Major Negreiros, Jucelino Rodrigues, Gerson da Mil Coisas e Milton Neris.

 

Os eleitos foram diplomados no último dia 15, na Capital, em solenidade realizada na Universidade Federal do Tocantins (UFT). Na ocasião foram diplomados os 19 vereadores, 18 suplentes, o prefeito e a vice, que receberam o documento oficial atestando que estão aptos a tomar posse em seus cargos no dia 1º de janeiro de 2017.

 

Na ocasião da diplomação, Leo Barbosa disse ao T1 que colocou seu nome à disposição para a disputa da presidência da Câmara, mas afirmou que entende que a escolha depende de outros fatores. “É uma decisão colegiada. Não cabe a mim, unicamente, tomar essa decisão, mas se por ventura entenderem a importância do nosso nome para o projeto eu estarei a disposição da Câmara”, afirmou.

Comentários (0)