Presidente da Câmara assume interinamente o comando da prefeitura de Itacajá

Na eleição de outubro passado o candidato mais votado para prefeito na cidade teve sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral. A segunda colocada no pleito também não foi diplomada

Wesley Clayton Barros assume como interino
Descrição: Wesley Clayton Barros assume como interino Crédito: Foto: Pref. Itacajá

A Prefeitura de Itacajá será comandada interinamente pelo vereador Wesley Clayton Barros, presidente da Câmara Municipal, que foi empossado neste domingo, 1º, em solenidade no Salão Municipal de Itacajá, e ficará no cargo até que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) realize eleições suplementares, o que deve ocorrer no retorno do recesso forense.

 

Na eleição de outubro passado o candidato mais votado para prefeito na cidade, Manoel Pinheiro (PSDB), teve sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral, por enquadramento na Lei da Ficha Limpa, sendo impedido de tomar posse. A segunda colocada no pleito, Maria Aparecida (PSD), também não foi diplomada, e de acordo com a Justiça Eleitoral, nesses casos assume interinamente o presidente do Legislativo Municipal, até a realização de eleições.

 

Ao entregar o cargo de prefeita de Itacajá, Maria Aparecida, que disputou a reeleição, fez um breve balanço de sua gestão. “Realizamos muitas obras na cidade, melhoramos a saúde e pagamos em dia o funcionalismo. Deixo a prefeitura com as contas em dia, mais de R$ 700 mil em caixa para o custeio dos programas e dezesseis contratos de obras em andamento, que totalizam quase R$ 3 milhões”, afirmou.

 

Na solenidade ainda foram empossados os vereadores Cleoman Correia Costa, Osório Pinheiro Filho, Carlos Alberto Costa, Rinaldo Castro, Betânia Guedes, Luiz Lopes dos Santos, Adão Coelho da Cruz, Clodoaldo Pereira e Wesley Clayton Barros, eleito presidente do Parlamento e empossado prefeito interino. “Assumo com a confiança dos companheiros e procurarei honrar com muito trabalho e dedicação à nossa cidade, pelo período que for necessário”, disse Clayton Barros.

 

(Com informações da Assessoria da Prefeitura de Itacajá)

Comentários (0)