Presidente da Câmara de Combinado bate carro oficial da Saúde em Goiás

Ao encontrar camioneta batida, após 30 dias desaparecida, vereadores registraram BO. Veículo ainda tinha restos de queijo. Presidente da Câmara de Combinado estaria usando para vender produto no DF

Caminhonete é localizada em rua de GO
Descrição: Caminhonete é localizada em rua de GO Crédito: T1 Notícias

Uma caminhonete da Secretaria de Saúde de Combinado no Tocantins foi encontrada, batida, no Estado de Goiás após “desaparecer” por cerca de um mês do município, segundo informou o vereador Dione Mendes (PTB), daquela cidade. Ele e mais quatro parlamentares foram informados que a caminhonete estava abandonada em uma rua da cidade de Campos Belos (GO).

 

O fato aconteceu na sexta-feira, 24, por volta das 13 horas. Conforme relatou o vereador, ele e os outros parlamentares receberam uma denúncia anônima com fotos da caminhonete e se dirigiram até a cidade de Campos Belos. No local os parlamentares verificaram que a caminhonete estava encostada em um muro, com uma das laterais amassadas, num lote em frente à residência do motorista do presidente da Câmara de Combinado.

 

Em seguida, os parlamentares procuraram o delegado da Polícia Civil da cidade e registraram um Boletim de Ocorrência. Acompanhado do delegado, os parlamentares voltaram ao local onde estava a caminhonete e o delegado vistoriou a caminhonete, constatou cheiro de queijo e mandou recolher o veículo para perícia. O veículo está na Delegacia de Campos Belos.

 

“Já fazia mais de um mês que a caminhonete estava fora da cidade. A gente sempre perguntava pelo veículo e ele [o presidente da Câmara] não sabia responder”, disse o vereador Dione Mendes ao afirmar que os parlamentares estão desconfiados de que a caminhonete estaria sendo usada para atender interesse particular do parlamentar.  

 

“Ficamos sabendo por alto que o próprio presidente tinha batido ela em Goiás”, disse ao informar que os parlamentares agora esperam o resultado da perícia para tomar nova atitude.

 

Sobre a caminhonete estar sendo usada para atender interesses do presidente da Casa de Leis, o vereador afirmou que não havia desconfiado no início. “A gente não desconfiou que pudesse ser isso, não imaginamos que o presidente da Câmara pudesse fazer isso. Mas ele tinha um laticínio aqui há quatro anos. Hoje ele compra mercadoria de outro laticínio e atravessa Brasília para entregar lá”, suspeitou.

 

Presidente nega carregamento de queijo

O presidente da Câmara de Combinado, vereador Jefelson Belo, negou que a caminhonete tenha sido utilizada para realizar carregamento de queijo, mas admitiu que estava com o veículo quando aconteceu o acidente.



“Eu estava a serviço da Câmara e da Secretaria de Saúde. Nós fizemos uma parceria porque a Câmara precisava da compra de alguns materiais e a Secretaria de Saúde também”, disse ao informar que o carro da Câmara ficou com a Saúde enquanto a caminhonete usada para transportar pacientes foi emprestada para a Câmara.

 

“No dia em que aconteceu o acidente eu estava dirigindo ela. Eu estava comprando itens da Saúde do município usando o carro da Saúde e o carro da Câmara ficou com eles”, declarou.

 

Sobre a suspeita do carregamento de queijo, o presidente disse que não estava carregando o derivado: “nunca foi utilizada para carregar queijo. Nunca. Se tiver provado que foi é porque fizeram sabotagem”, declarou ao dizer que a denúncia é intriga da oposição.

 

O presidente disse, ainda, que não negou que havia se envolvido em um acidente aos parlamentares e disse que a caminhonete está em Goiás aguardando uma cotação da Secretaria de Saúde para o conserto da porta, que não abre. “Eu disse que eu não bati, bateram em mim”, concluiu o presidente. 

 

Comentários (0)