Prestigiado por 7 partidos, Amastha filia-se ao PSB e prepara projeto para 2016

Prefeito assina ficha de filiação ao PSB de olho no processo político do ano que vem, mas já é lembrado para o cenário estadual, em discurso de Neilton Araújo, na Assembléia Legislativa

Amastha filia-se ao PSB em Palmas
Descrição: Amastha filia-se ao PSB em Palmas Crédito: Lourenço Bonifácio

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha assinou ficha de filiação ao PSB na tarde desta sexta-feira, 15, na Assembléia Legislativa, prestigiado por presidentes de partidos da capital, deputados, senador Ataides Oliveira, presidente do PSDB, prefeitos, vereadores e pelo presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira. Precedido pela maioria dos oradores que ocuparam a mesa, Amastha foi aclamado pelo ex-secretário Neilton Araújo, como uma esperança da legenda para renovar a política tocantinense em nível estadual, dentro do ideário socialista. "Já tínhamos orgulho desta gestão moderna, que faz obras mas também cuida das pessoas", disse Neilton, para emendar: "nos ajude a mudar também a realidade política do Tocantins".

 

“A gente às vezes para chegar a um objetivo, na política tem que ser pragmático”, começou Amastha para justificar ter deixado o PSB, primeiro partido ao qual se filiou, para ingressar no PP. “Se hoje sou prefeito desta capital, quero agradecer ao meu amigo Ciro Gomes e ao presidente Lázaro Botelho por ter nos dado a garantia da legenda que nos deu condições de realizar este sonho”.

 

Antes de entregar a ficha assinada ao presidente do PSB, Amastha ainda fez reverência aos companheiros que deixou no PP: Major Negreiros e Tiago Andrino. “Negreiros quero que você abençoe este meu novo caminho, porque vocês fizeram tudo por mim na política”, pediu.

 

O prefeito justificou que diante do tamanho que o projeto de fazer uma política diferenciada tomou nos últimos dois anos e meio, não havia outro caminho neste momento a não ser retornar às origens com o PSB, no qual afirma, faz política por ideologia.

 

Defendendo projeto nacional da legenda

 

Ao comentar os questionamentos que tem recebido por estar integrando um partido fora da base da presidente Dilma, relembrou: “O PSB participou ativamente do governo Lula e do primeiro governo Dilma. É inegável as conquistas que o governo do PT trouxe ao País, mas o ideário de esquerda e centro esquerda não pertence apenas ao PT”, argumentou ao defender que o PSB tem um projeto nacional e deve seguir nele. “Este não é um partido para servir de muleta para ninguém”, disse.

 

Amastha disse que sua conversa com o PSB não incluiu a discussão de cargos, porque o partido já os ocupa por mérito. “Nosso caminho foi o contrário, os melhores quadros do PSB foram se infiltrando na administração até que hoje eu retorno ao partido”, afirmou.

 

Os secretários Danilo de Melo e Alan Barbiero foram bastante elogiados pelo prefeito em seu discurso. Segundo ele “Danilo é um verdadeiro socialista”, pelo que prega e vive na sua carreira profissional na educação.

 

Presentes

 

Além do presidente estadual, prefeito Laurez Moreira, do deputado Ricardo Ayres, do vereador Marilon Barbosa, compareceram ao evento a deputada Amália Santana, o ex-deputado Iderval Silva, o ex-deputado Carlão da Saneatins, a vice-prefeita de Gurupi, Dolores Nunes, os presidentes do PT, PSL, PP, PTN, PSDB. O ex-prefeito da capital, Fenelon Barbosa, acompanhou o filho, vereador Marilon Barbosa. O vereador José do Lago Folha Filho, o vereador Milton Néris e Gérson da Mil Coisas também prestigiaram o evento, que finalizou com a fala do presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira.

Comentários (0)