Quinze partidos marcam convenções para o dia 5: TRE divulga calendário eleitoral

Pelo menos 15 partidos deixaram para homologar suas convenções no prazo limite, que é 5 de agosto. Dentre eles, o PV, PP, PSC, PHC, PMN, PTC, PMDB, PRT, PSL, DEM, PC do B, Rede Sustentabilidade e PMB

Tribunal Eleitoral divulga calendário
Descrição: Tribunal Eleitoral divulga calendário Crédito: Foto: Divulgação

Pelo menos quinze partidos políticos deixaram para realizar suas convenções no dia 5 de agosto, último prazo determinado pela Legislação Eleitoral para a escolha de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador na Capital.  Na lista, o PV, da vice-governadora e pré-candidata à prefeitura de Palmas, Cláudia Lelis, o PSB, do prefeito e pré-candidato à reeleição Carlos Amastha, além do PR que tem como pré-candidato Raul Filho. Além desses, ainda promoverão convenções nessa data, o PP, PSC, PHC, PMN, PTC, PMDB, PRT, PSL, DEM, PC do B, Rede Sustentabilidade e o PMB, segundo informações da 29ª Zona Eleitoral de Palmas, até o fechamento desta matéria, na tarde desta quinta-feira, 28.   

 

Calendário

No próximo dia 16 de agosto inicia a propaganda eleitoral em carros de som, em que os candidatos, partidos ou as coligações podem fazer uso dessa ferramenta de divulgação das 8 às 22 horas. Nesta data também é permitido a realização de comícios e utilização de  aparelhagem de sonorização fixa, das 8 às 24 horas, podendo o horário ser prorrogado por mais duas horas quando se tratar de comício de encerramento de campanha. Também é  permitida a propaganda eleitoral na internet, vedada a veiculação de qualquer tipo de propaganda paga.

 

É a partir de 16 de agosto também que, até as 22 horas do dia 1º de outubro, os candidatos poderão distribuir  material gráfico, fazer caminhada, carreata, passeata ou utilizar carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos.

 

No dia 26 de agosto terá início o período da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão que vai até o dia 29 de setembro.

 

 

 

 

Comentários (0)